O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Music chega a Smart TVs da Samsung [atualizado]

Quando tirou do papel o seu serviço de streaming de vídeos, o Apple TV+, a Maçã se viu obrigada a fazer acordos com fabricantes de Smart TVs — afinal, para ter sucesso nesse segmento, é preciso estar no máximo de casas possíveis, e depender apenas da Apple TV (set-top box) não era uma estratégia muito inteligente.

Publicidade

O app iTunes Apple TV chegou primeiro às Smart TVs da Samsung — o que para muitos era impossível, devido ao histórico de rivalidade das empresas. Depois, ele se espalhou e hoje está presente em TVs de outras fabricantes como LG, Sony e mais.

Pois agora ela está fazendo a mesmíssima coisa, só que com o app Apple Music.

60 milhões de músicas e milhares de listas de reprodução na sua TV. O Apple Music está agora nas Smart TVs da Samsung pela primeira vez. #SamsungTV

Em um comunicado para a imprensa, a Samsung informou que o novo aplicativo do serviço de streaming musical da Apple está disponível em Smart TVs lançadas em 2018 (ou mais recentes). O novo app está chegando a mais de 100 países — ela, contudo, não informou quais são esses países exatamente.

Por enquanto, a novidade chegou apenas às Smart TVs da Samsung; é bem provável que, em breve, ele chegue também a televisores de outras fabricantes, seguindo os mesmos passos do app Apple TV.

O aplicativo em si é bastante completo e semelhante ao presente nas set-top boxes, incluindo acesso às abas “Para Você”, “Explorar” e “Vídeos”. Você também tem acesso à rádio gratuita Beats 1, à sua própria biblioteca musical e mais!

Publicidade

Caso você não tenha uma assinatura do Apple Music, pode testar o serviço por três meses de graça — fazendo tudo pela própria TV. 😉

Bela novidade, não é mesmo?

via Gizmodo

Atualização 07/05/2020 às 22:26

A Samsung informou que o Brasil não está dentro dessa primeira leva — mais informações nesse artigo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MacBook Air 2018 de frente para box

Apple inicia venda do novo MacBook Air no Brasil

Próximo Artigo

Conceito mostra como seria o iOS 14 rodando no "iPhone 12"

Posts Relacionados