Interior do iPhone 8 e do novo SE

Quando se trata de design, o novo iPhone SE é praticamente idêntico ao ‌8, com uma tela LCD1 de 4,7 polegadas, Touch ID e uma câmera traseira.

Publicidade

Era esperado que ambos os modelos também tivessem características internas bem semelhantes, e isso foi comprovado num vídeo de desmonte (feito por um YouTuber chinês) do dispositivo.

Confira:

Não é preciso entender chinês para ver que maioria dos componentes e a organização interna do novo ‌iPhone‌ SE são basicamente iguais aos do 8 — existem, porém, diferenças no modem, no chip Wi-Fi, no conector da bateria (que é igual ao do iPhone 11) e na configuração da lanterna.

Além disso, o módulo da câmera traseira é ligeiramente diferente e, claro, o processador também não é o mesmo — o novo iPhone SE é equipado com o A13 Bionic, a última geração do chipset da Apple.

Para a surpresa de ninguém, o iPhone SE é quase idêntico por dentro. A mesma tela e possivelmente a mesma caixa. Obrigado, Federico!

Também não é novidade que o novo iPhone SE não possui 3D Touch, afinal, desde o XR a Maçã vem substituindo o recurso pelo que ela chama de Haptic Touch. Por isso, o novo iPhone SE também não possui esse módulo, que estava presente no 8.

Não obstante, os dispositivos são tão semelhantes por dentro que, ao ter seus componente intercambiados (peças de um foram colocadas no outro), ambos funcionaram normalmente — a tela do ‌iPhone‌ 8, por exemplo, pode ser trocada pela do ‌novo SE sem problemas.

Publicidade

Como a semelhança entre os dois aparelhos era realmente esperada, é provável que futuros desmontes (como o da iFixit) não revelem novidades; de qualquer forma, ficaremos de olho quando o teardown do novo iPhone SE for divulgado pela firma de reparos ou por qualquer outra pessoa/empresa.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…