O melhor pedaço da Maçã.

Mozilla trabalha no desenvolvimento de uma versão 64 bits do Firefox para o Mac OS X

Por ora, o Safari é o único navegador rodando em 64 bits no Mac OS X, o que deu à Apple a chance de permanecer à frente da concorrência em termos de desempenho — apesar de a disputa com o Google Chrome em 32 bits ainda estar acirrada. Entretanto, enquanto esses dois navegadores não expõem aos usuários finais nenhuma novidade bombástica para o futuro, a Mozilla aparenta estar trabalhando pesado para colocar uma versão 64 bits do Firefox em funcionamento, rodando no Snow Leopard.

Publicidade

Firefox 64 bits

A screenshot acima foi publicada por Josh Aas, um dos engenheiros por trás do navegador, e mostra que ele está quase pronto para rodar em 64 bits sob regime de testes. Até que isso aconteça, 12 bugs precisarão ser solucionados, cobrindo incompatibilidades com bancos de dados, uma falha de funcionamento da rolagem a dois dedos no trackpad, substituição da interface de impressão de páginas em Carbon por uma nova em Cocoa, problemas com CSS3 e algumas outras áreas.

Josh vem relatando novidades no trabalho com o Firefox em 64 bits desde o lançamento do Mac OS X 10.6 Snow Leopard e, pelo visto, ainda será preciso algum trabalho extra até que tudo possa rodar de forma tranquila para os desenvolvedores. O código interno do aplicativo ainda usa muita tecnologia antiga, que foi descontinuada pela Apple na transição para 64 bits e deve ser substituída, ou então atualizada.

Nos próximos dias, é possível que o FTP da Mozilla comece a receber versões do Firefox compiladas em 64 bits. Esta é uma das razões pela qual ela poderá deixar de suportar o Mac OS X 10.4 Tiger daqui a algum tempo, inclusive.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Crackers russos pagam US$0,43 por cada Mac infectado

Próx. Post

Anunciando a promoção “Pense Diferente” do MacMagazine: participe e concorra a grandes prêmios!

Posts Relacionados