O melhor pedaço da Maçã.

Em poucas semanas, 8,9% dos usuários do Steam são registrados no Mac OS X

É claro que existe uma dose de pressão e expectativa na primeira pesquisa da Valve que envolveu o uso do Steam por usuários de Macs, mas, ainda assim, os números dela referentes a esses computadores superaram as expectativas em um espaço de tempo bem pequeno. Lançada em 12 de maio, a edição para Mac OS X da plataforma de jogos da empresa saiu de algumas dezenas de beta testers para quase 10% da audiência total registrada em todo o mês passado.

Publicidade

Atualmente, a Valve possui mais de 25 milhões de usuários ativos no Steam, então a porcentagem de usuários que começaram a usá-lo em Macs após o seu anúncio para o sistema da Apple aparenta ser bem grande. Muitos começaram a jogar em seus computadores atraídos por grandes títulos da própria dona da plataforma — incluindo Portal, Team Fortress 2 e, mais recentemente, Half-Life 2 —, mas já existe um número considerável de produtos em catálogo para o Mac OS X, produzidos por outras empresas.

Segundo a Valve, de todos os usuários de Mac registrados na sua audiência total em maio, aproximadamente 85% deles rodam a última edição do Mac OS X (10.6 Snow Leopard, em diferentes versões), enquanto 15,6% jogam no Leopard. A empresa não revela detalhes específicos dos computadores, mas a maior parte usa edições recentes de GPUs da ATI.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mercado mundial de PCs cresce 22,7% no Q1 2010; Apple supera média da indústria, com 32,4%

Próx. Post

Novo iPhone deverá ser anunciado na WWDC, mas chegará às lojas somente no dia 18 de junho

Posts Relacionados