O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em breve será possível abrir múltiplas janelas do Word ou do PowerPoint no iPad

A Microsoft mostrou uma prévia da próxima grande novidade dos apps Word e PowerPoint para iPads: suporte a múltiplas janelas.

Publicidade

A novidade faz parte de um recurso introduzido pela Apple no iOS 13.1, o qual expande as funções da Split View (recurso que divide a tela) para abrir mais de uma janela de um mesmo app — anteriormente, o suporte à Split View era limitado a uma janela por aplicativo.

Duas janelas do app Word rodando em modo Split View no iPad

A capacidade de exibir pelo menos dois documentos do Word, por exemplo, é especialmente útil para comparar duas versões diferentes (ou acompanhar anotações enquanto executa um trabalho). Da mesma forma, o suporte ao PowerPoint permite cruzar slides entre apresentações na mesma tela.

Na publicação, voltada para os membros do programa de testes (chamado Office Insider), a Microsoft detalha três maneiras de acessar o suporte para várias janelas no Word e no PowerPoint:

Publicidade
  1. Toque, segure e arraste um arquivo recente (compartilhado ou aberto) para a borda da tela do iPad para abri-lo lado a lado.
  2. Deslize de cima para baixo na tela para mostrar o Dock; em seguida, toque e segure o ícone do aplicativo, arrastando-o para a borda esquerda ou direita da tela.
  3. Selecione a opção “Visualizações Recente”, “Compartilhada” ou “Aberta” na tela inicial do aplicativo, toque no menu “…” e selecione “Abrir em uma nova janela”.

A empresa não disse quando o suporte para múltiplas janelas estará disponível para todos os usuários — mas certamente não deverá demorar, já que os testes parecem estar avançados.

Aos interessados, para testar o recurso é preciso ingressar no programa Office Insider e baixar as versões beta do Word e PowerPoint pelo TestFlight, plataforma de testes da Apple.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Waze

Waze ganhará indicação de mudança de faixa

Próximo Artigo
Novos processadores de 10ª geração da Intel

Intel apresenta novos chips de 10ª geração para desktops — alguns dos quais poderão equipar futuros iMacs

Posts Relacionados