MacBooks Air e Pro de 2013/14 entram para a lista de produtos clássicos da Apple [atualizado: iPod touch de 5ª geração] O suporte, agora, está sujeito à disponibilidade de peças

MacBook Air

Como se sabe, o ciclo de vida de um produto da Apple (ou de qualquer empresa) não acaba no momento em que ele é descontinuado — por lei, as fabricantes precisam manter um período de suporte a esses dispositivos mesmo após o fim da sua venda.

Publicidade

No caso da Maçã, a coisa toda funciona da seguinte forma: cinco anos após o encerramento das suas vendas, um produto passa a ser considerado “clássico” — isto é, a empresa não tem mais a obrigação de prestar suporte a ele, mas pode fazê-lo de acordo com a disponibilidade de peças de reposição em suas lojas ou assistências autorizadas (a não ser na Turquia e no estado americano da Califórnia, onde o suporte neste período ainda é obrigatório).

Dois anos após esse período (ou seja, no sétimo aniversário do fim das vendas), os produtos passam a ser considerados “obsoletos” — e aí, resta torcer para que o seu produto não dê mais defeito, já que a rede de assistências autorizadas não mais prestará suporte a ele em nenhum lugar do mundo. Neste caso, o jeito é apelar a uma oficina não-autorizada.

Pois hoje, mais algumas criações da Apple foram adicionados à lista de produtos clássicos. Mais especificamente, refiro-me a alguns modelos de MacBooks Air/Pro fabricados em 2013/14. A lista completa dos modelos pode ser conferida logo abaixo:

Publicidade
  • MacBook Air (11 polegadas, meados de 2013)
  • MacBook Air (13 polegadas, meados de 2013)
  • MacBook Air (11 polegadas, início de 2014)
  • MacBook Air (13 polegadas, início de 2014)
  • MacBook Pro (13 polegadas, meados de 2014)

A lista completa de produtos clássicos e obsoletos da Apple pode ser conferida nessa página de suporte.

Atualização, por Rafael Fischmann 12/05/2020 às 10:10

iPods touch

Demorou um pouquinho, mas a Apple atualizou o artigo de suporte com os MacBooks Air/Pro supracitados e adicionou também o iPod touch de quinta geraçãolançado em setembro de 2012 e descontinuado em julho de 2015, com a chegada da sexta geração.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…