O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

1Vibe
Daniel Ek

CEO do Spotify elogia “abertura” da Apple após acusá-la de monopólio

Depois da troca de farpas, enfim a calmaria

Já faz pouco mais de um ano que o Spotify abriu, publicamente, uma queixa contra a Apple na qual a acusou de práticas anticompetitivas. Mais precisamente, a gigante de streaming sueca reclamou da cobrança de 30% sobre compras (inclusive assinaturas) da App Store — que ocasiona no aumento do preço da assinatura do serviço.

Publicidade

Na denúncia, o Spotify disse que a Apple aplica regras que “propositadamente limitam a escolha e sufocam a inovação às custas da experiência do usuário”, e que “atua como jogador e árbitro para deliberadamente prejudicar outros desenvolvedores de aplicativos”.

Embora a Apple tenha rebatido as acusações do Spotify, a União Europeia e a justiça americana investigaram o caso. Ainda que o lado burocrático desse imbróglio não tenha chegado ao fim, as empresas deixaram o mal-estar de lado para trabalhar na integração entre seus produtos, o que resultou na “abertura” de alguns recursos dos sistemas da Apple, como a compatibilidade com a Siri e o lançamento do Spotify para Apple TV.

Agora, numa entrevista para a Bloomberg1, o CEO2 do Spotify, Daniel Ek, elogiou os esforços da Maçã para disponibilizar alguns de seus recursos a terceiros, dizendo que as medidas supracitadas são “encorajadoras”.

Estamos muito encorajados por podermos finalmente usar a Siri como suporte de voz e também estar disponível para mais produtos, como a Apple TV e o Apple Watch, algo que não conseguimos fazer até recentemente.

Apesar das mudanças positivas, Ek disse que “as circunstâncias dos serviços de streaming de música terceiros ainda precisam melhorar bastante para que Spotify e Apple Music operem de forma equânime”.

Isso está caminhando na direção certa, mas ainda temos muitos, muitos passos a seguir até que a Apple seja uma plataforma aberta e justa.

Em fevereiro passado, informamos que a Apple estaria trabalhando em um novo recurso para permitir que apps de terceiros, como o Spotify, sejam executados nativamente no HomePod, além da opção de alterar o apps padrões no iOS/iPadOS 14 — o que nivelaria ainda mais a atuação da Apple e seus concorrentes dentro desses sistemas.


Ícone do app Spotify - Música e Podcasts
Spotify - Música e Podcasts de Spotify Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com Apple TV
Versão 8.6.30 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vodafone DreamLab, app para colaborar com a pesquisa pela cura do COVID-19

Baixe esse app para colaborar com a pesquisa pela cura da COVID-19 e outras doenças

Próximo Artigo
Código do iOS

Processo da Apple contra a Corellium esbarra em documentos que envolvem segurança nacional dos EUA

Posts Relacionados