O melhor pedaço da Maçã.

Quartas versões beta do iOS 13.5, do iPadOS 13.5, do watchOS 6.2.5 e do tvOS 13.4.5 são liberadas [atualizado 3x: macOS Catalina 10.15.5]

Produtos Apple (sistema operacionais em versão beta)

Uma semana exata após liberar as terceiras versões beta dos seus novos sistemas operacionais, a Apple disponibilizou hoje as quartas versões beta do iOS/iPadOS 13.5 (compilação 17F5065a), do watchOS 6.2.5 (17T5607a) e do tvOS 13.4.5 (17L5560a).

Publicidade

Como comentamos, a terceira versão beta do iOS/iPadOS 13.5 foi a primeira a trazer suporte ao framework “Exposure Notification” (“Alerta de Exposição”) que, como o nome indica, notificará usuários que podem ter entrado em contato com pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Além do framework, as novidades envolvem também melhorias no Face ID (o painel de senha aparece rapidamente quando estamos de máscara) e novas opções para o recurso FaceTime em grupo (opção de desligar o recurso que dá zoom quando uma pessoa fala).

Conforme também já mostramos quando ainda era chamado iOS 13.4.5, o 13.5 virá com a possibilidade de compartilhar músicas do Apple Music via Stories do Instagram e/ou do Facebook.

Publicidade

Junto aos novos sistemas, a Apple liberou também o Xcode 11.5 beta 2 (compilação 11N605f). Por ora, não temos uma nova beta do macOS Catalina 10.15.5 — mas ela deverá sair em breve.

Caso mais alguma novidade interessante surja nas novas compilações dos sistemas operacionais, informaremos! 😉

Atualização, por Rafael Fischmann 06/05/2020 às 15:30

Agora, na tela de ajustes de privacidade do Alerta de Exposição, não é mais possível ativar/desativar o recurso sem que um app apropriado esteja instalado no iPhone — o iOS indicará se não houver nenhum app ainda disponível no país do usuário.

Publicidade

Como explicamos aqui, o que Apple e Google estão oferecendo de início é um framework para que apps oficiais de governos/órgãos de saúde façam uso da tecnologia. O iOS e o Android em si não farão isso de forma nativa, ao menos não por ora.

Na parte inferior da tela, o usuário também terá fácil acesso a um botão para apagar o registro de exposição com todos os IDs aleatórios armazenados no aparelho.

Publicidade

De acordo com o 9to5Mac, há indícios de que a Apple também levará isso ao iPad.

Atualização II, por Rafael Fischmann 06/05/2020 às 15:50

Outra novidade do iOS 13.5 beta 4 é que, ao abrir o app Saúde (Health), o sistema lembrará o usuário de atualizar a sua Ficha Médica.

Além disso, temos um novo recurso que pode compartilhar automaticamente a sua Ficha Médica durante ligações para Serviços de Emergência — e não mais somente mostrá-la na tela bloqueada do aparelho.

Será um update realmente bem focado na pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

via MacRumors

Atualização III, por Rafael Fischmann 07/05/2020 às 14:10

Hoje, um dia depois, a Apple liberou o que faltava: o macOS Catalina 10.15.5 beta 4 (compilação 19F83c), que virá com um novo recurso para preservar as baterias de Macs.

Como sempre, qualquer novidade avisaremos aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Outlook ganha opção para ignorar conversas; Firefox, Twitter, Trello e Pixelmator Pro são atualizados

Próx. Post

Craig Federighi fala sobre os cursores do iPadOS 13.4, citando inspiração na Apple TV

Posts Relacionados