O melhor pedaço da Maçã.

Agora é possível copiar texto do “mundo real” para o computador no Google Lens; Uber Eats ganha compartilhamento de entregas

Temos também novidades no 1Password, no Pixelmator Pro e no Documents da Readdle

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

Publicidade

Google Lens


Ícone do app Google
Google de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 309.0 (345.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

O Lensferramenta que, no iOS, “vive” dentro do aplicativo principal do Google — já há algum tempo é capaz de reconhecer e capturar texto do “mundo real”, manuscrito ou impresso. Pois agora a plataforma ganhou um recurso bem interessante, pelo qual você pode copiar o texto em questão diretamente do celular para o computador.

Para isso, basta estar com a versão mais recente do Chrome aberta no Mac/PC, e ter sua conta logada tanto no navegador quanto no aplicativo. Em seguida, abra o Google Lens (que está disponível ao lado da barra de pesquisa, no app), aponte a câmera do dispositivo móvel para o texto e selecione a opção “Copiar para o computador”.

O Google Lens já funciona em português há algum tempo, mas vale notar que, caso o texto selecionado seja manuscrito, seu desempenho dependerá bastante da caligrafia da pessoa que escreveu: certamente, a ferramenta terá dificuldade em reconhecer garranchos ou letras de médico. 😛

Publicidade

Essa não é a única novidade do Lens: agora, é possível também pedir para que o Google Assistente leia o texto capturado em voz alta (em todos os idiomas suportados) ou selecionar palavras/frases para realizar buscas rápidas no Google — perfeito para quando você se deparar com um conceito desconhecido e queira ler rapidamente sobre ele.

Uber Eats


Desculpe, app não encontrado.

Em tempos de pandemia, o ato de pedir comida para outra pessoa (parente, amigo ou colega de trabalho, por exemplo) está bem mais frequente, mas esbarra em um obstáculo chato: você tem que fiscalizar a entrega e, se necessário, conversar com o entregador para resolver os detalhes — mesmo que o destinatário esteja a quilômetros de distância. É exatamente isso que o Uber Eats está tentando resolver.

Na sua mais recente atualização, o aplicativo de delivery adicionou a opção “Compartilhar entrega”, pela qual você pode enviar um link com o rastreamento de um pedido para a pessoa que receberá a refeição. Com isso, ela mesma pode acompanhar a preparação da comida e o trajeto do motorista — além de conversar com ele, no caso de alguma dúvida de localização ou coisa do tipo.

Publicidade

Para compartilhar uma entrega, basta tocar no ícone de compartilhamento no canto superior direito da tela com o status do seu pedido; em seguida, escolha o contato em questão e deseje bom apetite a ele.

1Password


Ícone do app 1Password 7 - Password Manager
1Password 7 - Password Manager de AgileBits Inc.
Compatível com Macs
Versão 7.9.11 (66.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Enquanto isso, um dos gerenciadores de senhas mais populares do mundo ganhou um recurso deveras útil: agora, é possível compartilhar links de itens do seu cofre com outras pessoas na sua família ou grupo; caso a pessoa em questão tenha acesso à conta, verá o conteúdo em questão imediatamente sem problemas — enquanto todos os outros ficarão de fora.

Pixelmator Pro


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.7 (614.7 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator ProScreenshot do app Pixelmator Pro

O editor de imagens profissional para macOS também recebeu melhorias — a principal delas é um novo recurso, chamado “Replace Image” (“Substituir Imagem”), no qual você pode substituir elementos ou camadas inteiras da sua composição enquanto preserva os estilos, ajustes de cor, efeitos e outras configurações.

A equipe do Pixelmator Pro também fez alguns ajustes no seu funcionamento: agora, é possível criar uma máscara a partir de uma imagem usando um comando rápido no menu “Format”, e o comando “Invert Colors” agora inverte as cores de uma camada/máscara sem aplicar o ajuste de inversão não-destrutivo.

Temos ainda outros ajustes em atalhos de teclado, melhorias de performance e outras correções de bugs.

Documents


Ícone do app Documents:meus arquivos, vídeo
Documents:meus arquivos, vídeo de Readdle Technologies Limited
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.10.7 (253.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

A versão 7.2 do célebre gerenciador de arquivos ganhou um Modo de Leitura próprio para o iPhone. Com ele, documentos em PDF adaptam-se perfeitamente, de forma dinâmica, ao tamanho de tela do seu dispositivo — isso inclui texto, imagens, ilustrações, tabelas e fórmulas.

Desta forma, você não precisa rolar os arquivos na horizontal ou colocar o dispositivo em modo paisagem para ter uma visualização confortável do conteúdo. É possível ainda alterar o tamanho do texto, o brilho e escolher entre três diferentes temas (Diurno, Noturno e Sépia).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Benchmarks dos novos MacBooks Pro de 13″ mostram melhorias, especialmente na parte gráfica

Próx. Post

Samsung afirma que não há previsão para o Apple Music chegar às suas Smart TVs no Brasil

Posts Relacionados