O melhor pedaço da Maçã.

Apple fará série sobre mudança climática; atriz de “Projeto Flórida” viverá Hilde Lysiak

Brooklynn recebendo o prêmio de melhor atriz jovem no último Critics’ Choice Awards
Brooklynn Prince

As notícias sobre as produções originais da Apple não param de chegar — recentemente, mais duas novidades de peso foram anunciadas para deixar o prospecto dos “Apple Studios” ainda mais atraentes. Querem ver?

Publicidade

“Losing Earth”

Como informou o New York Times, a Apple comprou os direitos para produzir uma série baseada no especial “Losing Earth: The Decade We Almost Stopped Climate Change” (“Perdendo a Terra: A Década Em Que Quase Paramos a Mudança Climática”), publicada pelo próprio jornal no início do mês em uma edição da sua revista Times Magazine.

Losing Earth, reportagem do New York Times que virará série da Apple
Foto: George Steinmetz

A reportagem extremamente aprofundada de Nathaniel Rich (que pode ser lida aqui) conta, com ares literários, a jornada entre 1979 e 1989 de um grupo de cientistas, ativistas e políticos dos EUA determinados a espalhar pelo mundo um alerta sobre as mudanças climáticas e encontrar uma forma de pará-las antes que fosse tarde. O principal argumento do especial é de que a humanidade chegou muito perto de encontrar uma solução para o aquecimento global antes do seu agravamento, mas a ideia não foi em frente por conta de forças políticas de diversos países e grandes empresas.

“Losing Earth” recebeu elogios entusiasmados por parte da comunidade jornalística, de ambientalistas e críticos ao redor do mundo e vai virar um livro, também escrito por Rich. A série da Apple, por sua vez, ainda não tem detalhes divulgados — não sabemos, por exemplo, se a obra terá um perfil documental ou dramatizará os eventos contados na reportagem.

Publicidade

O que se sabe é que o novo projeto da Maçã será produzido pela Anonymous Content, com Steve Golin (CEO da produtora) e o próprio Rich atuando como produtores executivos. O NY Times trouxe ainda uma confirmação de que a Apple começará a exibir suas séries originais no ano que vem — sem especificar, entretanto, se essa produção em particular estará na primeira leva de estreias (provavelmente não).

Brooklynn Prince

A segunda notícia de hoje colocará um sorriso no rosto de qualquer um que tenha visto o maravilhoso filme “Projeto Flórida”: sua estrela, a atriz-mirim Brooklynn Prince, foi anunciada como protagonista da série da Apple sobre a jornalista-mirim Hilde Lysiak, como informou a Deadline.

Brooklynn Prince
Brooklynn recebendo o prêmio de melhor atriz jovem no último Critics’ Choice Awards

Prince, de oito anos (e uma atriz nata, a julgar pela sua performance arrebatadora no filme de Sean Baker), viverá a intrépida Lysiak na adaptação da história real em que a pequena jornalista de nove anos expôs, antes de todos os veículos tradicionais, um caso de assassinato na cidade onde morava, em 2016 — episódio que a transformou numa celebridade nacional e deu a ela o título de mais jovem membro da Sociedade de Jornalistas Profissionais dos EUA.

Publicidade

A série da Apple, como já comentamos, será criada e produzida por Dana Fox (“Ben and Kate”) e Dara Resnik (“Castle”). Ainda não há data de lançamento para a produção, mas — ao menos da minha parte — a animação é grande.

via MacRumors, 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Recurso “Voltar ao Meu Mac” será descontinuado no macOS Mojave

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Shazam, Google Tradutor e Notícias, PedidosJá, Rappi, GIF Brewery 3 e mais!

Posts Relacionados