O melhor pedaço da Maçã.

Apple Watch continua liderando vendas de smartwatches, que cresceram no 1º trimestre

Hadrian / Shutterstock.com
Apple Watch

Numa tendência diferente da dos mercados de smartphones e tablets, as vendas de smartwatches cresceram no primeiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com uma pesquisa da Strategy Analytics.

Publicidade

Segundo dados da firma, as vendas mundiais de relógios inteligentes aumentaram 20%, atingindo 14 milhões de unidades. Mais uma vez, o Apple Watch abocanhou a maior fatia do mercado, com 55% do total de vendas no mundo, seguido pela Samsung e pela Garmin, respectivamente.

Precisamente, no primeiro trimestre de 2020 foram vendidos cerca de 7,6 milhões de unidades do Apple Watch, ante 6,2 milhões no início de 2019 — um aumento, portanto, de 23%.

Quadro de vendas de smartwatches

A Samsung vem bem depois da Maçã, com 1,9 milhão de smartwatches vendidos no último trimestre — um aumento de 11,8% em relação a 2019. Apesar disso, a participação da gigante sul-coreana caiu de 14,9% no ano passado para 13,9% no período mais recente.

Publicidade

Em terceiro lugar aparece a Garmin, que viu um aumento surpreendente de 37,5% nas vendas; ao todo, a fabricante comercializou cerca de 1,1 milhão de smartwatches no primeiro trimestre.

A Strategy Analytics acredita que poderá haver uma desaceleração no ritmo das vendas neste trimestre — algo normal, mas que pode ser prejudicado pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Não obstante, o mercado deverá recuperar o fôlego no segundo semestre do ano, à medida que lojas (esperançosamente) reabrirem e consumidores retomarem os hábitos de consumo.

Por falar no futuro, é esperado que a Maçã lance o “Apple Watch Series 6” no segundo semestre, o qual poderá contar com mais recursos de saúde, como monitoramento do nível de oxigênio no sangue, do sono, entre outras novidades. Ansiosos?

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kuo: lançamento de produtos com telas Mini-LED teriam sido adiados para 2021 devido à pandemia

Próx. Post

Here Kitty! para iPhone é um ótimo jeito de se divertir com as crianças na quarentena

Posts Relacionados