O melhor pedaço da Maçã.

Cofundador da Sonos afirma que ecossistema do Spotify é ainda mais fechado que o da Apple

Uma opinião qualificada para um assunto que já estava morrendo
Apple Music | Sonos

Nesta semana, a longa briga entre a Apple e o Spotify parecia ter chegado a um ponto de calmaria, quando o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da plataforma de streaming, Daniel Ek, elogiou a Maçã por iniciativas recentes para disponibilizar alguns dos seus recursos a terceiros.

Publicidade

Entretanto, ainda há muitos capítulos a serem contados nessa novela: nesta semana, o cofundador (e ex-CEO) da Sonos, John MacFarlane, resolveu se pronunciar sobre o conflito — e defender o lado de Cupertino na história.

MacFarlane sugeriu uma certa hipocrisia por parte do Spotify: a gigante sueca passou os últimos anos clamando para que a Apple abrisse o seu ecossistema e permitisse que desenvolvedores tivessem acesso a mais recursos do iOS, mas, de acordo com o cofundador da Sonos, o ecossistema do próprio Spotify é ainda mais fechado do que a Maçã.

No Twitter, MacFarlane falou o seguinte:

Ironia das boas aqui. Tendo trabalhado de perto com as duas empresas, eu diria que é significativamente mais difícil trabalhar dentro do ecossistema “fechado” do Spotify do que o da Apple. Respeito e admiro as duas empresas, mas “aberto” o Spotify não é.

Ao ser questionado por um seguidor sobre o motivo de o Spotify ser menos aberto que a Apple, MacFarlane afirmou o seguinte:

Um exemplo seria como você se integra a eles [os ecossistemas]. Em todos os outros serviços de música, incluindo o da Apple, nós concordamos com uma API2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. e o dispositivo trabalharia com o serviço a partir dela. O Spotify tentou obrigar que nossos dispositivos tivessem a biblioteca deles, o que era incerto e trazia impactos do ponto de vista da usabilidade.

O executivo complementou:

Publicidade

Para fazer boas parcerias, você precisa se colocar no lugar do seu parceiro e encontrar uma situação em que ambos saiam ganhando. A Apple não faz exatamente isso, mas eles são tão focados em fazer a coisa certa para os usuários que acaba sendo quase a mesma coisa se o seu objetivo, ao trabalhar com eles, é criar a melhor experiência possível.

Então taí: uma opinião qualificada de alguém que trabalhou amplamente com ambas as empresas — e justamente na área em que o Spotify mais tem atacado a Apple. Será que vai rolar represália?

via iDownloadBlog

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança novo “hub” de varejo online [atualizado: Brasil]

Próx. Post

Apple é alvo de novos processos sobre telas de MacBooks Pro e pirataria

Posts Relacionados