O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App brasileiro, Charty usa os Atalhos do iOS para criar belos gráficos a partir dos seus dados

Com direito a integração com vários serviços — incluindo o HealthKit
Aplicativo para iOS Charty for Shortcuts

A presença brasileira na App Store sempre foi valiosa, e de uns anos para cá temos visto ainda mais exemplos de desenvolvedores criando aplicações úteis e notáveis para o mundo inteiro. O exemplo mais recente dessa tendência é o aplicativo Charty for Shortcuts, do desenvolvedor Rodrigo Araujo.

Publicidade

O propósito básico do Charty é utilizar os Atalhos do iOS para criar rapidamente gráficos bonitos, completos e reveladores em cima de dados armazenados no seu iPhone ou iPad. Você pode capturar os dados de diversos locais: o app conta, por exemplo, com integração ao HealthKit para você traçar gráficos com a progressão do seu gasto diário de calorias (comparado com a sua meta, por exemplo), comparar sua perda de peso com performance de atividade e muito mais.


Ícone do app Charty para Atalhos
Charty para Atalhos de Rodrigo Araujo
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.4 (58.3 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Charty para AtalhosScreenshot do app Charty para AtalhosScreenshot do app Charty para AtalhosScreenshot do app Charty para AtalhosScreenshot do app Charty para AtalhosScreenshot do app Charty para AtalhosScreenshot do app Charty para AtalhosScreenshot do app Charty para AtalhosScreenshot do app Charty para Atalhos

Também é possível capturar dados de tabelas CSV ou acessar diretamente APIs disponibilizadas publicamente — uma delas, por exemplo, permite que você reúna dados de infecção da COVID-19 de um ou mais países em uma tabela. Outra possibilidade é usar os dados do aplicativo OmniFocus, para traçar tarefas completadas e aquelas ainda pendentes na sua agenda.

Os gráficos são facilmente personalizáveis: é possível usar temas personalizados, escolher cores para os elementos ou adicionar linhas customizadas em seus levantamentos. Uma vez finalizados, os gráficos podem ser salvos no Dropbox ou na sua biblioteca local, como imagens PNG.

O Charty está disponível gratuitamente na App Store, mas para desbloquear todos os seus recursos é necessário realizar a compra interna da versão Premium do aplicativo, que custa R$11. Para quem lida com dados ou gosta de gerar representações visuais deles, é uma ótima pedida; só falta ele ser todo traduzido para o português.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito de headphones supra-auriculares da Apple, por Martin Hajek

Rumor: "AirPods Studio" será o nome dos fones de ouvido over-ear da Apple

Próximo Artigo
FusionCast para macOS

Utilitário para macOS transforma podcasts em vídeos com poucos cliques

Posts Relacionados