O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple lança nova página para ajudar autores que querem publicar na sua plataforma de livros

Com dicas que vão desde a estruturação da sua história até o acompanhamento das suas vendas

Já há muitos anos, o Apple Books (anteriormente conhecido como iBooks) é uma plataforma de venda e distribuição de livros que permite a autopublicação — isto é, você pode pegar a sua obra-prima guardada numa pasta do seu computador, fazer alguns ajustes com o iBooks Author e colocá-lo na loja da Maçã você mesmo, sem o intermédio de uma editora ou coisa do tipo.

Publicidade

O processo todo de formatar e publicar seu livro por conta própria já é relativamente simples, mas ontem a Maçã colocou no ar uma nova página na web destinada a deixar tudo ainda mais fácil. Chamada “Apple Books for Authors”, ela traz uma série de dicas em todos os pontos do processo de escrita, ajustes e publicação da sua obra — e vai além disso, inclusive.

Página Apple Books for Authors

Como declara a empresa no topo do site:

Histórias são importantes. O Apple Books for Authors lhe ajuda a contar as suas.

O Apple Books for Authors lhe guia por todos os passos da jornada do autor, desde a estruturação da sua história até a embalagem dela em um livro digital e a venda na nossa loja. Até autores já reconhecidos encontrarão dicas valiosas sobre como aumentar vendas e medir desempenho.

Por ora a página está disponível apenas em inglês, mas suas dicas podem ser acessadas por todos (com uma ajudinha do Google Tradutor, caso necessário). São seis categorias cobrindo a escrita da história, a preparação do livro, a publicação, audiolivros, divulgação do título na loja e o acompanhamento das vendas.

Publicidade

Cada uma das categorias conta com tópicos próprios, com direito a texto e vídeos — e até mesmo a participação de nomes importantes da área em questão, como as autoras Dani Shapiro e Maggie Tokuda-Hall. Temos também links para aplicativos e plataformas que poderão ajudar o escritor no processo, como o Pages, o Word, o Scrivener e o Notas — além do próprio iBooks Author, claro.


Desculpe, app não encontrado.

Excelente iniciativa, Apple! E, para os escritores de plantão: continuem escrevendo! 🖊

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Série "Defending Jacob"

"Defending Jacob" mostra sinais de grande sucesso, mas Apple TV+ ainda tem problemas para manter usuários

Próximo Artigo
Conceito de headphones supra-auriculares da Apple, por Martin Hajek

Rumor: "AirPods Studio" será o nome dos fones de ouvido over-ear da Apple

Posts Relacionados