O melhor pedaço da Maçã.

Google Workspace ganha novo plano gratuito sem Gmail

Google Workspace Essentials Starter

O Google Workspace ganhou, recentemente, um novo plano gratuito chamado Workspace Essentials Starter, o qual dá acesso aos principais recursos do serviço — sem a necessidade de cadastrar cartões de crédito ou dos famosos períodos de teste.

Publicidade

O novo plano é bastante parecido com a opção paga mais barata (Business Starter), que custa R$24,30 mensais e dá acesso completo a ferramentas como Google Docs, Meet, Forms e outras. No entanto, a versão gratuita conta apenas com 15GB de armazenamento no Google Drive e não possui o email comercial personalizado do Gmail, obrigando o uso de uma conta já existente de outro serviço como o Exchange, por exemplo. Outro ponto negativo é a ausência de suporte do Workspace.

De acordo com a empresa, o plano permite que até 25 pessoas se conectem a uma conta de equipe, o suficiente para atender a pequenas empresas ou companhias que desejam apenas testar o serviço — embora seja possível criar um número ilimitado de equipes.

Além disso, é possível realizar videochamadas com até 100 participantes pelo Google Meet, embora a duração das conversas esteja limitada a apenas uma hora. O plano também conta com algumas ferramentas de gerenciamento e controle de segurança, as quais são mais simples do que as encontradas nas versões pagas, capazes de oferecer aos usuários um maior nível de controle sobre suas empresas.

Publicidade

Segundo o Google, o plano Workspace Essentials Starter deverá ser disponibilizado globalmente de forma gradual nas próximas semanas, e poderá ser visualizado na página de planos da plataforma.

via TechRadar

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode ser investigada por NDAs em contratos de trabalho

Próx. Post

Novo utilitário corrige problema com a bateria no macOS 12.2

Posts Relacionados