O melhor pedaço da Maçã.

Apple investirá quase R$2 bilhões em nova fábrica de telas Mini-LED e microLED em Taiwan

microLED

O Economic Daily News informou [Google Tradutor] que a Apple planeja investir cerca de NT$10 bilhões (~R$1,9 bilhão) na construção de uma fábrica no Parque Industrial e de Ciência de Hsinchu, em Taiwan.

Publicidade

Ainda segundo o veículo, a Apple supostamente usará a fábrica para produzir telas Mini-LED e microLED, que deverão ser usadas em basicamente todos os produtos da empresa num futuro não muito distante.

Caso tudo saia como planejado, essa será a primeira vez que Taiwan desempenhará um papel importante assim na criação de displays para a Apple — até então, a Maçã trabalhou com empresas coreanas e japonesas.

A nova fábrica se chamará “Longsan Factory” e, segundo registros, será comandada por Zhang Shichang (ex-diretor da Tongbao Optoelectronics, a qual foi incorporada à Innolux).

De forma bem resumida, tanto a tecnologia Mini-LED quanto a microLED utilizam emissores de luz diferentes daqueles presentes nas telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico., sendo mais finas, mais brilhantes e energicamente mais econômicas. Além disso, essas tecnologias também são menos suscetíveis ao fenômeno de burn-in.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Governos do Nordeste lançam aplicativo de monitoramento da COVID-19 com suporte a atendimento remoto

Próx. Post

“AirPods Studio” poderão trazer detecção de cabeça e pescoço, além de equalização personalizada

Posts Relacionados