O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple está contratando profissionais de computação na nuvem em ritmo inédito

iCloud
Shutterstock.com

Você tem problemas com o iCloud? Prefere usar outros serviços de nuvem, mesmo tendo mergulhado de cabeça no ecossistema da Apple, por ver problemas na plataforma da Maçã? Pois parece que a gigante de Cupertino está ciente do problema — e disposta a resolvê-lo o quanto antes.

Publicidade

Ao menos é o que sugere uma reportagem recente do Protocol: de acordo com o site, a Apple tem realizado, nos últimos meses, uma onda silenciosa de contratações de nomes importantes da área de computação na nuvem. A empresa visa, inclusive, engenheiros prestigiados de alguns dos principais nomes do setor, como o Amazon Web Services (AWS) ou o Google.

Entre os engenheiros contratados recentemente, a reportagem cita Arun Gupta, ex-AWS que agora lidera os esforços de projetos de código aberto da empresa; Maksym Pavlenko, também ex-engenheiro da Amazon; Francesc Campoy, ex-Google que agora trabalha com o desenvolvimento de Kubernetes; e Michael Crosby, ex-engenheiro da Docker considerado um dos criadores dos contêineres (ambientes remotos de desenvolvimento de software) muito utilizados hoje em dia.

Não há informações sobre o que a Apple está planejando com as contratações, mas fontes ouvidas pela matéria deixam evidente que a movimentação causou um frisson na comunidade da nuvem — descrita como muito próxima e colaborativa, mesmo entre profissionais de diferentes empresas. O site de empregos da Apple também descreve outras vagas ainda abertas na área.

Publicidade

Seja lá quais sejam as intenções da Apple, uma coisa é certa: assim como em diversos outros projetos da empresa, as contratações indicam um desejo da companhia de aumentar (ainda mais) o controle que tem sobre suas operações. Atualmente, a infraestrutura de nuvem da Maçã ainda é deveras dependente de terceiros, como o próprio AWS; para resolver (ou diminuir) essa carência, a empresa tem investido bilhões de dólares em data centers. Agora, além da parte “física” do negócio, a Apple parece estar querendo tomar o controle também na parte do software relacionado às operações da nuvem.

Se isso representará uma melhoria prática para o iCloud, entretanto… bom, isso só o tempo dirá. Estamos com os dedos cruzados. 🤞🏼

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Raio-X do Magic Keyboard para iPad Pro

iFixit analisa trackpad do Magic Keyboard para iPad Pro e revela um engenhoso sistema de alavancas

Próximo Artigo
Render do "iPhone 12"

Analista não acredita que o "iPhone 12" terá display de 120Hz

Posts Relacionados