O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iFixit analisa trackpad do Magic Keyboard para iPad Pro e revela um engenhoso sistema de alavancas

Já falamos bastante por aqui sobre o Magic Keyboard para iPad Pro — temos, inclusive, alguns vídeos focados no mais novo acessório para os tablets profissionais da Maçã e uma análise completa, escrita, sobre ele.

Publicidade

Enquanto isso, a iFixit fez o que faz de melhor e começou a explorar as entranhas da capa com teclado.

Originalmente, o site tinha analisado a parte interna do acessório por meio de um raio-X, destacado por nós no Instagram; nesta semana, a firma de reparos fez uma atualização na matéria — e trouxe, com ela, uma análise completa de um dos componentes mais importantes do acessório: o trackpad.

O que eles descobriram foi um projeto de engenharia deveras interessante. Como já comentamos, o trackpad do Magic Keyboard para iPad Pro tem um clique mecânico, diferentemente dos componentes dos MacBooks recentes (que são fixos e simulam um clique pelo seu motor vibratório, conhecido como Taptic Engine); apesar disso, é possível clicar no trackpad do acessório com a mesma facilidade em qualquer canto da superfície — diferente dos trackpads mecânicos antigos da Apple, que, para quem lembra, eram bem difíceis de clicar nos cantos superiores.

Trackpad do Magic Keyboard para iPad Pro

Desmontando o trackpad, a iFixit descobriu como isso funciona: os engenheiros da Maçã projetaram um sistema de alavancas, todas ligadas ao botão em si no centro do componente. Ao pressionar qualquer um dos cantos da superfície, uma alavanca é acionada, levantando o centro de contato e pressionando o botão da mesma forma. Isso desmente a teoria anterior do site, de que a Apple tinha aplicado diversos botões embaixo do trackpad.

Publicidade

A iFixit detectou também que o trackpad é o único componente do Magic Keyboard para iPad Pro que pode ser desmontado sem destruir o acessório como um todo — o que não significa, entretanto, que a parte seja facilmente substituível em caso de defeito: por ser presa ao chassi com altas doses de adesivo, qualquer reparo é um processo relativamente problemático; certamente, a Apple preferirá substituir o produto como um todo na maior parte dos casos de falha.

O site fará, nos próximos dias, mais análises sobre as diversas partes do Magic Keyboard para iPad Pro — e nós, claro, estaremos de olho para possíveis novidades descobertas pela equipe.

Magic Keyboard

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Duplicate File Doctor

Promoções do dia na App Store: Duplicate File Doctor, 911 Operator, Gone Home e mais!

Próximo Artigo
iCloud

Apple está contratando profissionais de computação na nuvem em ritmo inédito

Posts Relacionados