O melhor pedaço da Maçã.

iFixit analisa trackpad do Magic Keyboard para iPad Pro e revela um engenhoso sistema de alavancas

Já falamos bastante por aqui sobre o Magic Keyboard para iPad Pro — temos, inclusive, alguns vídeos focados no mais novo acessório para os tablets profissionais da Maçã e uma análise completa, escrita, sobre ele.

Publicidade

Enquanto isso, a iFixit fez o que faz de melhor e começou a explorar as entranhas da capa com teclado.

Originalmente, o site tinha analisado a parte interna do acessório por meio de um raio-X, destacado por nós no Instagram; nesta semana, a firma de reparos fez uma atualização na matéria — e trouxe, com ela, uma análise completa de um dos componentes mais importantes do acessório: o trackpad.

O que eles descobriram foi um projeto de engenharia deveras interessante. Como já comentamos, o trackpad do Magic Keyboard para iPad Pro tem um clique mecânico, diferentemente dos componentes dos MacBooks recentes (que são fixos e simulam um clique pelo seu motor vibratório, conhecido como Taptic Engine); apesar disso, é possível clicar no trackpad do acessório com a mesma facilidade em qualquer canto da superfície — diferente dos trackpads mecânicos antigos da Apple, que, para quem lembra, eram bem difíceis de clicar nos cantos superiores.

Trackpad do Magic Keyboard para iPad Pro

Desmontando o trackpad, a iFixit descobriu como isso funciona: os engenheiros da Maçã projetaram um sistema de alavancas, todas ligadas ao botão em si no centro do componente. Ao pressionar qualquer um dos cantos da superfície, uma alavanca é acionada, levantando o centro de contato e pressionando o botão da mesma forma. Isso desmente a teoria anterior do site, de que a Apple tinha aplicado diversos botões embaixo do trackpad.

Publicidade

A iFixit detectou também que o trackpad é o único componente do Magic Keyboard para iPad Pro que pode ser desmontado sem destruir o acessório como um todo — o que não significa, entretanto, que a parte seja facilmente substituível em caso de defeito: por ser presa ao chassi com altas doses de adesivo, qualquer reparo é um processo relativamente problemático; certamente, a Apple preferirá substituir o produto como um todo na maior parte dos casos de falha.

O site fará, nos próximos dias, mais análises sobre as diversas partes do Magic Keyboard para iPad Pro — e nós, claro, estaremos de olho para possíveis novidades descobertas pela equipe.


Comprar Magic Keyboard para iPads Air e Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$2.989,80
Preço parcelado: a partir de R$3.322,00 em até 12x
Tamanhos: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: branco ou preto

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Duplicate File Doctor, 911 Operator, Gone Home e mais!

Próx. Post

Apple está contratando profissionais de computação na nuvem em ritmo inédito

Posts Relacionados