O melhor pedaço da Maçã.

Como seria um novo iMac inspirado no clássico G4 “Abajur”?

Como usuário de Macs desde o ano 2000, tenho um profundo arrependimento por nunca ter investido num iMac G4. Cheguei a ter dois iMacs G3, aí fui para um PowerBook G3 Pismo e depois voltei aos desktops já para um iMac G5.

Publicidade

Para quem não se lembra dessa belezura:

iMac G4

Embora eu ache impossível improvável que a Apple um dia reviva esse design, imaginar não faz mal para ninguém. E foi isso o que Xhakomo Doda fez, num conceito publicado já há bastante tempo no Behance mas trazido à tona esta semana por Steve Troughton-Smith.

Em renders bem realistas, que vocês podem ver na galeria acima, temos a visão do que seria um iMac G4 “Abajur” moderno, todo feito de alumínio anodizado na cor cinza espacial clássica atual da Apple. A tela, claro, seria enorme e quase sem moldura nenhuma.

Publicidade

Embora eu tenha ficado apaixonado pela ideia, há de se observar também que Doda viajou na maionese com esse teclado todo touchscreen e eu duvido muito que um mouse como o que ele desenhou teria uma boa ergonomia. Mas enfim, né, detalhes.

Se a Apple for mesmo renovar o design do iMac em breve, acredito ser mais provável ela seguir um caminho como esse aqui, inspirado no Pro Display XDR.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Money Pro, Election Year Knockout, SnapNDrag Pro Screenshot e mais!

Próx. Post

Vídeo: dominando o iCloud Drive

Posts Relacionados