O melhor pedaço da Maçã.

Analista prevê novo Mac mini com chip “M2 Pro” de 3nm

Jack Skeens / Shutterstock.com
Mac mini

Com o chip M2 oficialmente entre nós, os rumores agora estão voltados para as próximas versões de chips da nova família — entre eles o “M2 Pro”, o qual poderá começar a ser produzido em massa a partir de um processo de 3 nanômetros ainda este ano. As informações vêm do analista da Haitong International Research, Jeff Pu.

Publicidade

De acordo com ele, o futuro SoC1System-on-a-chip, ou sistema em um chip. terá 8 núcleos de desempenho e 4 núcleos de eficiência, ou seja, CPU2Central processing unit, ou unidade central de processamento. de 12 núcleos e a mesma GPU3Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. de 10 núcleos do chip M2.

Segundo Pu, o chip “M2 Pro” poderá equipar um novo Mac mini, cujo lançamento é esperado para o ano que vem. Vale notar que, em março passado, algumas fontes também afirmaram que a Apple estava trabalhando em um novo Mac mini com o chip “M2 Pro”.

A tempo, é importante ressaltar que a possibilidade de o “M2 Pro” ser fabricado com um processo de 3nm é bastante remota, para não dizer inexistente — afinal, assim como o chip M1 Pro, ele nada mais deverá ser do que dois chips M2 ligados, o qual é fabricado pelo processo de 5nm aprimorado. É mais provável, portanto, que a Apple reserve o processo de 3nm para os futuros chips “M3”.

Headset e modem

Pu também acredita que o headset de realidade aumentada/virtual da Apple será lançado no segundo trimestre de 2023. Mais precisamente, o analista prevê que o dispositivo será anunciado após o Ano Novo Chinês e entrará em produção em fevereiro de 2023 — o que está mais ou menos alinhado com as recentes previsões de Ming-Chi Kuo.

Publicidade

Por fim, Pu também afirmou que a Apple vai produzir seus próprios modems para iPhones a partir de 2023, além de reafirmar suas previsões de que os “iPhones 15 Pro” contarão com uma lente periscópio para zoom óptico ampliado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    System-on-a-chip, ou sistema em um chip.
  • 2
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 3
    Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Air vs. Pro (ambos com M2): o Pro ainda vale a pena?

Próx. Post

Vídeo: iMessage do iOS 16 permite editar e apagar mensagens!

Posts Relacionados