O melhor pedaço da Maçã.

Ubisoft processa Apple e Google por venderem suposta cópia de jogo em suas lojas

Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege

Quase toda semana, nós noticiamos algum processo no qual a Apple está envolvida. Na maioria dos casos, essas acusações partem de empresas terceiras — grande parte delas conhecidas como “patent trolls”. Não é o caso deste.

Publicidade

A Ubisoft (famosa desenvolvedora francesa de games) processou tanto a Apple quanto o Google por venderem uma suposta cópia exata do jogo Tom Clancy’s Rainbow Six Siege em suas lojas de aplicativos móveis (App Store e Google Play).

O jogo em questão é o Area F2 – Lançamento Global, desenvolvido pela Ejoy e lançado no mês passado; a Ejoy, por sua vez, foi adquirida pelo Alibaba em 2017 — justamente para que o conglomerado chinês entrasse no segmento de jogos mobile e online.

Virtualmente, todos os aspectos de Area F2 são cópias de Rainbow Six Siege, da tela de seleção do jogador à tela final de pontuação, e tudo entre isso.

Segundo a Ubisoft, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege está entre os jogos multiplayer mais populares do mundo e, por isso, é uma das propriedades intelectuais mais valiosas da empresa. São 55 milhões de usuários registrados globalmente, sendo que mais de 3 milhões jogam diariamente. Ele também é usado por equipes profissionais e semiprofissionais que disputam milhões de dólares em prêmios.

Publicidade

Procuradas pela Bloomberg, nem Apple nem Google comentaram o assunto até o momento.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com quase 100 lojas já reabertas, Apple detalha mudanças feitas para conter o Coronavírus

Próx. Post

Monitore sites e servidores com recursos flexíveis e avançados usando o Simon para Mac

Posts Relacionados