O melhor pedaço da Maçã.

Claris lança FileMaker 19 com suporte para bibliotecas de terceiros e mais

FileMaker 19

Após voltar às suas origens, a Claris (subsidiária da Apple) anunciou o lançamento do FileMaker 19 para macOS com novos recursos, incluindo suporte para biblioteca de terceiros. Com isso, desenvolvedores podem criar aplicativos personalizados integrando JavaScript, AI1Artificial intelligence, ou inteligência artificial. e muito mais.

Publicidade

A empresa destaca que, com o FileMaker 19, desenvolvedores “podem ser mais produtivos e as empresas podem alavancar a comunidade global de desenvolvedores e o mercado de complementos para resolver programas digitais complexos”.

O FileMaker 19 permite que a comunidade global de desenvolvedores da Claris use a plataforma que eles já conhecem para fornecer aplicativos personalizados poderosos para mais de 1,3 milhão de usuários ativos, mais rápido do que nunca.

Além da compatibilidade com bibliotecas de terceiros e suporte ao gesto drag and drop (arrastar e soltar), o FileMaker 19 inclui os seguintes novos recursos:

  • Complementos: use-os para finalizar projetos mais rápido do que nunca ou alavancar conteúdos em JavaScript, serviços da web, códigos do FileMaker e muito mais.
  • Bibliotecas JavaScript: use bibliotecas JS existentes ou crie códigos personalizados para incorporar diretamente mapas, gráficos animados, visualização de dados e muito mais em seus aplicativos.
  • AI e suporte aos Atalhos da Siri: crie novas experiências de usuário com os modelos de aprendizado de máquina (Core ML), suporte aos Atalhos da Siri e leitura de tags NFC2Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade..
  • Criação na nuvem: acelere a implantação de aplicativos criando apps diretamente no FileMaker Cloud, pulando o processo de configuração em várias etapas e tornando-os compartilháveis ​​instantaneamente.
  • FileMaker Server: além do macOS e do Windows, o FileMaker Server agora pode ser hospedado no Linux.

Vale lembrar que a Claris também lançou uma nova plataforma chamada Claris Connect — a qual partiu da aquisição da Stamplay, uma empresa focada no gerenciamento de apps. Com foco no novo serviço, a empresa disse que o lançamento do FileMaker 19 é a última atualização anual do app.

O FileMaker 19 está disponível a partir de US$20/mês (para até 5 usuários) ou US$40/mês (para até 99 usuários) — em ambas as assinaturas, porém, o valor cobrado é o total dividido em 12x.

Notas de rodapé

  • 1
    Artificial intelligence, ou inteligência artificial.
  • 2
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza macOS Catalina 10.15.5 beta 5 para desenvolvedores

Próx. Post

Sensor poderá ajudar smartphones a detectar COVID-19; oficiais de saúde afirmam que tecnologia da Apple e do Google é “inútil”

Posts Relacionados