O melhor pedaço da Maçã.

Apple destaca apps e histórias no Dia Mundial de Conscientização sobre a Acessibilidade

Banner do Apple.com sobre acessibilidade

A Apple está celebrando o Dia Mundial de Conscientização sobre a Acessibilidade com novas publicações que destacam histórias e apps para promover a inclusão e o acesso à tecnologia para todos.

Publicidade

Entre as ações, a companhia criou uma nova (e oportuna) sessão do Today at Apple (at home) — um braço do Today at Apple criado para que qualquer um possa aprender sem sair de casa, devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) — filmada inteiramente em língua de sinais. São diversos vídeos demonstrando recursos diferentes, como o app Clips, o Modo Retrato do iPhone, o app GarageBand, etc.

Página do Today At Apple At Home

As novidades coincidem com o aniversário de três anos do Today at Apple, que começou a ser lançado ao redor do mundo em 2017.

Além disso, na página Apple.com, a Maçã adicionou uma nova seção com o slogan “Seu aparelho, do seu jeito”, vinculado à página de acessibilidade da empresa, a qual destaca várias histórias pessoas e recursos de iGadgets que ajudam a incluir pessoas com deficiência no mundo da tecnologia — e no mundo real.

Já na App Store, a seção “Hoje” ganhou novas histórias com o tema “Feito para acessibilidade” que destacam como alguns apps, a exemplo do Strava, do Tint e do jogo Toca Life World, que conseguiram ajudar múltiplos usuários com diferentes deficiências.

Por fim, a Apple criou uma nova coleção de apps para acessibilidade que “ajudam em tudo, seja na hora de executar tarefas rotineiras ou facilitar o processo de comunicação”, como descrito pela própria companhia.

Muito bacana! 🙂

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Downloads de apps na pandemia aumentaram em 52% o consumo de dados na web

Próx. Post

Conceito realista mostra como o iPhone poderia ganhar uma Split View

Posts Relacionados