O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhones 11 produzidos no Brasil já estão no mercado

Há algumas semanas, quando esclarecemos a questão da produção do novo iPhone SE no Brasil, também informamos que o iPhone 11 (modelo A2221) passou a ser fabricado em território nacional recentemente — e que, por isso, a documentação do aparelho estava sendo revisada pela Agência Nacional de Telecomunicações.

Publicidade

De acordo com fontes do MacMagazine, a Foxconn Brasil Indústria e Comércio Ltda. (em Jundiaí, SP) passou a montar o iPhone 11 em fevereiro de 2020. E tais aparelhos já estão no mercado, como nos mostrou o leitor Igor Ribeiro.

Inscrição "Indústria Brasileira" na parte traseira do iPhone 11
📷 Igor Ribeiro

Ele adquiriu o aparelho recentemente e, como podemos ver, o dispositivo vem a inscrição “Indústria Brasileira” na sua parte traseira.

Além disso, temos também informações na caixa indicando que se trata mesmo de um modelo nacional, como podemos ver abaixo:

Caixa de iPhone 11 fabricado pela Foxconn no Brasil
📷 Igor Ribeiro

Outro fator que confirma isso tudo é que, ao adicionar um iPhone 11 ao carrinho na Apple Online Store brasileira, o SKU1 do produto que vemos na URL termina com BR — confirmando ser um modelo nacional.

Clique/toque para ampliar

Outros iPhones vendidos no Brasil mas não fabricados em Jundiaí, como o 11 Pro, têm o SKU finalizado em BZ.

Publicidade

Por enquanto, o novo Certificado de Conformidade Técnica do iPhone 11 (com a unidade fabril brasileira da Foxconn listada) ainda não está disponível no sistema da Anatel, mas isso deverá acontecer muito em breve. Trata-se de uma mera formalidade, afinal a Foxconn já fabrica iPhones em Jundiaí há anos e o iPhone 11 em si foi homologado pela Anatel no ano passado.


iPhone 11 (miniatura)
iPhone 11 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: em até 12x de R$474,92
Cores: branca, preta, verde, amarela, roxa e (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB
Lançamento: setembro de 2019

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MusicSmart

Aplicativo brasileiro, MusicSmart traz detalhes aprofundados sobre as canções do Apple Music

Próximo Artigo
App Schoolwork para iOS

Apple atualizará app Projeto Escolar com foco no ensino à distância

Posts Relacionados