Página da unc0ver

A Apple liberou, ontem, o iOS/iPadOS 13.5 para todos os usuários (confira nosso vídeo com as novidades!); no mesmo dia, a equipe unc0ver, conhecida por desenvolver a ferramenta de jailbreak homônima, anunciou que lançará, em breve, uma atualização da sua solução a qual será compatível com todas as versões assinadas do iOS em todos os dispositivos, ou seja, do iOS 11 até o mais recente.

Publicidade

Isso significa que os gadgets mais recentes da Apple, como o iPhone 11 (e cia), o novo iPhone SE e os novos iPads Pro, poderão ser jailbroken (“desbloqueados”), mesmo se já estiverem rodando o iOS/iPadOS 13.5.

Vamos lançar a #unc0ver 5.0.0 com suporte para todas as versões assinadas do iOS em todos os dispositivos usando uma vulnerabilidade zero-day do kernel descoberta por @Pwn20wnd em parceria com a phonerebel.com, muito em breve. Atualize seus dispositivos para o 13.5 e siga nosso progresso em unc0ver.dev.

O jailbreak foi muito popular nos primeiros anos do iPhone. No entanto, esse processo perdeu boa parte da sua legião de adeptos uma vez que os sistemas da Apple evoluíram significativamente; além disso, à medida que os softwares da Apple avançaram, também ficou muito mais difícil desbloquear iPhones atualizados.

As coisas mudaram no ano passado, quando o desenvolvedor e hacker axi0mX descobriu uma vulnerabilidade na Bootrom (ROM1 de inicialização) dos iPhones, permitindo fazer o jailbreak de uma série de dispositivos. Posteriormente, o hacker Pwn20wnd (que lançará a ferramenta em questão) explorou uma falha no kernel (núcleo) dos chips da Maçã e disponibilizou novos softwares compatíveis com os dispositivos e sistemas operacionais mais recentes, voltando a atrair usuários.

O pessoal da unc0ver não disse quando a nova ferramenta atualizada será lançada oficialmente, mas os testes finais de estabilidade já estão sendo realizados, de acordo com o site deles.

Publicidade

Já não era sem tempo, hein? 😁

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…