Na publicidade recente da Apple, os dispositivos de áudio geralmente têm rendido os comerciais mais interessantes — basta lembrar do premiadíssimo “Welcome Home”, dirigido por Spike Jonze e estrelando FKA Twigs.
Agora, para manter a tradição, mais uma peça publicitária da Maçã foi laureada: o comercial dos AirPods “Bounce” (“Saltar”) recebeu dois Cubos de Ouro, prêmios máximos do ADC Annual Awards. A premiação, mantida pelo grupo One Club for Creativity, existe desde 1921 e é a mais antiga do mundo da publicidade.
Os Cubos de Ouro recebidos pelo comercial foram nas categorias de Vídeo Curto e Efeitos Especiais; a propaganda recebeu também o prêmio de Melhor Disciplina na produção de motion, filmes e jogos. Além disso, a Apple ganhou o prêmio de Cliente do Ano, enquanto a TBWA\Media Arts Lab, agência de publicidade da Maçã, levou para casa a distinção de Agência do Ano.
O CEO da One Club for Creativity, Kevin Swanepoel, elogiou o comercial da Maçã:
“Bounce” é um exemplo impressionante de um trabalho inovador e criativo. Trata-se do epítome da excelência na construção e inovação cinematográfica, que é a base pela qual nossos prêmios são julgados, e um comercial merecedor da honraria de “Melhor da Premiação”, como o melhor trabalho criativo do último ano.
A Maçã ganhou ainda mais um Cubo de Ouro: o de Motion Graphics pelo vídeo “Wonderful Tools”, exibido na keynote de setembro passado.
Parabéns aos envolvidos, portanto! 👏🏼