unc0ver: ferramenta de jailbreak para todos os iPhones que rodam o iOS 13.5 está agora disponível [atualizado: beta para o tvOS]

unc0ver v5.0.0

Há alguns dias, nós informamos que um jailbreak para o iOS/iPad 13.5 (liberado pela Apple no início da semana) estava muito próximo de ser lançado. Bem, ele chegou!

Publicidade

O anúncio é importante pois a ferramenta unc0ver v5.0.0 explora uma brecha 0-day (o que significa que ela é totalmente desconhecida pela empresa responsável pelo software — no caso, a Apple), algo que não acontece desde o iOS 8.

A nova versão da ferramenta é compatível com dispositivos rodando do iOS 11 ao 13.5 (com exceção do iOS 12.3-12.3.2 e do 12.4.2-12.4.5), englobando até mesmo os últimos iPhones e iPads lançados pela Apple! Você pode baixar a nova ferramenta no site oficial da equipe unc0ver.

Todas as alterações incorporadas na versão 5.0.0 da unc0ver estão descritas no repositório GitHub do hacker Pwn20wnd, um dos líderes da equipe unc0ver.

Publicidade

Como sempre, vale a recomendação de aguardar alguns dias antes de prosseguir. A unc0ver v5.0.0 acaba ser lançada e, por mais que os hackers responsáveis por ela costumem fazer um ótimo trabalho, é normal vários bugs serem corrigidos nos dias subsequentes a liberações como essa.

Aos que forem se aventurar, comentem suas experiências abaixo! 😉

Atualização, por Rafael Fischmann 26/05/2020 às 18:20

Conforme esperávamos, a ferramenta unc0ver já recebeu uma atualização (5.0.1) com várias correções de bugs e melhorias, porém o mais bacana é que os hackers liberaram também uma primeira versão 5.1 beta com suporte ao tvOS.

Interessante!

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…