O melhor pedaço da Maçã.

Utilitário gratuito substitui os ícones da sua Touch Bar por um Dock, widgets e atalhos contextuais

Dê uma nova vida à sua barrinha
EnergyBar, utilitário para modificar a Touch Bar

Comprou um MacBook Pro recente, mas não vê muita utilidade na Touch Bar? Você tem duas opções: ignorá-la solenemente ou tentar alterar sua natureza para que ela traga algo de útil ao seu padrão de uso. Se a segunda opção lhe parece mais interessante, temos hoje uma boa dica: o EnergyBar.

Publicidade

Trata-se de um utilitário gratuito e de código aberto para o macOS que, bom, substitui quase completamente os elementos da barrinha por widgets e atalhos contextuais de acordo com o seu uso. Você pode personalizar o software para que ele mostre exatamente o que você quiser — a começar por um Dock, onde é possível exibir seus aplicativos e diretórios favoritos (e, quem sabe, esconder permanentemente o Dock na Mesa para economizar espaço).

Também é possível adicionar widgets à barrinha: um deles mostra o app aberto no momento, enquanto outro traz uma tela de “Now Playing” para exibir a música que está sendo reproduzida no momento — basta tocar e segurar para abrir seu aplicativo de reprodução musical. Outros exemplos de widgets incluem clima, nível de bateria, relógio e muito mais.

Os elementos “nucleares” da Touch Bar continuam intactos: você ainda terá acesso à tecla Esc (nos MacBooks Pro que não contam com a tecla física, é claro) e à barra de controles, com ajustes de volume e brilho.

Publicidade

O EnergyBar pode ser baixado diretamente na sua página do GitHub. Vale a pena dar uma olhada — e conferir uma vida nova à sua barrinha.


Comprar MacBooks Pro de 14″ e 16″ de Apple Preço à vista: a partir de R$21.599,10
Preço parcelado: a partir de R$23.999,00 em até 12x
Cores: preto-espacial, cinza-espacial ou prateado
Chips: M3 (CPU de 8 núcleos; GPU de 10 núcleos), M3 Pro (CPU de 11 ou 12 núcleos; GPU de 14 ou 18 núcleos) ou M3 Max (CPU de 14 ou 16 núcleos; GPU de 30 ou 40 núcleos)
Memória: 8GB, 18GB, 36GB, 48GB, 64GB, 96GB ou 128GB
Armazenamento: 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Adaptador de energia: 70W, 96W ou 140W

dica do Paulino Filho

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple deverá lançar um novo app Mensagens para macOS

Próx. Post

Anvisa aprova o recurso de ECG do Apple Watch no Brasil! [atualizado]

Posts Relacionados