Até o mais fervoroso defensor do Apple Music concordará que, em termos de interação social, o serviço de músicas da Maçã come poeira do seu principal concorrente, o Spotify. A plataforma da Apple até tem seu conjunto de ferramentas para que você possa interagir com seus amigos, mas nada perto do que a empresa sueca oferece.
Pois foi exatamente com isso em mente que o usuário do Twitter Drew Morris imaginou uma renovação do Apple Music com foco nos recursos sociais. As novidades seriam profundas e basicamente transformariam a plataforma numa rede social — a começar por uma página de perfil de cada usuário, mostrando suas preferências musicais, artistas mais ouvidos, estatísticas de uso e playlists.

Hoje eu percebi duas coisas: o distanciamento social torna mais difícil ouvir música com outras pessoas, e o Apple Music precisa de uma atualização. Eu fiz esse conceito tentando resolver as duas coisas. Os usuários querem entender seus hábitos de audição e eles querem compartilhar suas experiências.

A barra de navegação inferior ganharia a aba “Connect”, onde os usuários poderiam checar notícias recentes da plataforma (como transmissões ao vivo de artistas), as músicas que seus amigos estão ouvindo e as playlists colaborativas criadas por eles.

Além disso, a plataforma receberia suporte a playlists em grupo, pelas quais você poderia convidar seus amigos e familiares a colaborar numa lista musical (excelente para festas ou reuniões, por exemplo).
Por fim, o recurso de “Listening Parties” permitiria que você “transmitisse” músicas para outros perfis, para que todos escutassem (e editassem a lista de reprodução) ao mesmo tempo — recurso inspirado pelas medidas de distanciamento social, naturalmente.

E aí, o que acharam? 😉
via 9to5Mac