O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito reimagina Apple Music com novos recursos sociais, incluindo perfis e playlists em grupo

Até o mais fervoroso defensor do Apple Music concordará que, em termos de interação social, o serviço de músicas da Maçã come poeira do seu principal concorrente, o Spotify. A plataforma da Apple até tem seu conjunto de ferramentas para que você possa interagir com seus amigos, mas nada perto do que a empresa sueca oferece.

Publicidade

Pois foi exatamente com isso em mente que o usuário do Twitter Drew Morris imaginou uma renovação do Apple Music com foco nos recursos sociais. As novidades seriam profundas e basicamente transformariam a plataforma numa rede social — a começar por uma página de perfil de cada usuário, mostrando suas preferências musicais, artistas mais ouvidos, estatísticas de uso e playlists.

Conceito de atualização do Apple Music por Drew Morris

Hoje eu percebi duas coisas: o distanciamento social torna mais difícil ouvir música com outras pessoas, e o Apple Music precisa de uma atualização. Eu fiz esse conceito tentando resolver as duas coisas. Os usuários querem entender seus hábitos de audição e eles querem compartilhar suas experiências.

Conceito de atualização do Apple Music por Drew Morris

A barra de navegação inferior ganharia a aba “Connect”, onde os usuários poderiam checar notícias recentes da plataforma (como transmissões ao vivo de artistas), as músicas que seus amigos estão ouvindo e as playlists colaborativas criadas por eles.

Conceito de atualização do Apple Music por Drew Morris

Além disso, a plataforma receberia suporte a playlists em grupo, pelas quais você poderia convidar seus amigos e familiares a colaborar numa lista musical (excelente para festas ou reuniões, por exemplo).

Publicidade

Por fim, o recurso de “Listening Parties” permitiria que você “transmitisse” músicas para outros perfis, para que todos escutassem (e editassem a lista de reprodução) ao mesmo tempo — recurso inspirado pelas medidas de distanciamento social, naturalmente.

Conceito de atualização do Apple Music por Drew Morris

E aí, o que acharam? 😉


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Reparo de dispositivos da Apple em lojas da Best Buy

Autorizadas da Apple receberão auxílio por gastos relacionados à COVID-19; lojas do Japão começam a reabrir

Próximo Artigo
iPhone 7

Ofertas: iPhone 7 de 32GB por R$1.899; 128GB por R$2.199

Posts Relacionados