Já falamos aqui algumas vezes sobre o Display Industry Awards, premiação da Society for Information Display (SID, a organização da indústria de telas que desenvolve padrões e discute possibilidades para o futuro do segmento). Em anos anteriores, produtos da Apple como o Apple Watch Series 4, o iPhone X e o iPad Pro já foram agraciados com a honraria; na edição de 2020 da premiação, foi a vez do Pro Display XDR.
O monitor profissional da Maçã foi nomeado uma das três “Telas do ano”, principal categoria da premiação. A associação elogiou o produto pela calibração profissional, precisão de cores, nível de brilho máximo, taxa de contraste e o seu preço, muito mais acessível do que outros monitores de referência — trata-se do “conjunto de recursos mais abrangente num monitor na sua faixa de preço”, segundo a SID.
Após um longo detalhamento técnico sobre os recursos e tecnologias empregados pelo Pro Display XDR, a associação classificou o monitor da seguinte forma:
Com cores incríveis, calibração avançada e Alcance Dinâmico Extremo (XDR) com contraste e brilho líderes na indústrias, além de tecnologias inovadoras de tela, o Pro Display XDR oferece qualidade de imagem e performance anteriormente encontradas somente em monitores de referência topo-de-linha.
As outras duas “Telas do ano” do Display Industry Awards foram o Cell Display UHD BD de 65 polegadas, da BOE Technology, e a tela dobrável da Samsung Display — coincidentemente (ou não), ambas são fornecedoras de telas para a Apple no mundo dos dispositivos móveis.
Nada mau, hein? 👏🏼
via AppleInsider