O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Agora dá para usar câmeras EOS da Canon como webcam no Mac!

Recentemente, demos aqui no site várias dicas de apps que permitem transformar o seu iPhone/iPad numa webcam para o Mac — excelente nos dias atuais, em que muita gente está trabalhando de casa.

Publicidade

Mas nada se compara a uma câmera DSLR ou mirrorless, né? E a Canon, ouvindo as preces de muitos, acaba de lançar um software beta que permite usar suas câmeras EOS como webcam no Mac.

O EOS Webcam Utility já estava disponível para Windows há algumas semanas, e hoje foi disponibilizado — também em fase beta — para o macOS, compatível com o High Sierra 10.13 ou superior.

O utilitário é gratuito para baixar e sua instalação é bem simples, requerendo que o Mac seja reiniciado quando concluída. A própria Canon divulgou um vídeo sobre a novidade:

Todavia (tem que haver um porém, né), nessa primeira versão beta o EOS Webcam Utility basicamente só funciona por meio de serviços de videoconferência rodando no Google Chrome.

O Safari (ainda?) não é suportado, assim como as versões desktop do Skype e do Zoom — estes dois podem ser usados pelo navegador, contudo. Esqueçam o FaceTime para Mac também, ao menos por ora.

O software é compatível com basicamente toda a linha de câmeras EOS da Canon, além de também alguns modelos PowerShot. Para usá-lo, é necessário conectar a câmera ao Mac usando um cabo USB.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Supostas novas pulseiras de couro da Apple

Surgem imagens de possíveis novas pulseiras de couro para o Apple Watch [atualizado]

Próximo Artigo
Números e ações da Apple

Bill Gates compra US$150 milhões em ações da Apple, que passa a Microsoft e volta a ser a empresa americana mais valiosa

Posts Relacionados