O melhor pedaço da Maçã.

Agora dá para usar câmeras EOS da Canon como webcam no Mac!

Recentemente, demos aqui no site várias dicas de apps que permitem transformar o seu iPhone/iPad numa webcam para o Mac — excelente nos dias atuais, em que muita gente está trabalhando de casa.

Publicidade

Mas nada se compara a uma câmera DSLR ou mirrorless, né? E a Canon, ouvindo as preces de muitos, acaba de lançar um software beta que permite usar suas câmeras EOS como webcam no Mac.

O EOS Webcam Utility já estava disponível para Windows há algumas semanas, e hoje foi disponibilizado — também em fase beta — para o macOS, compatível com o High Sierra 10.13 ou superior.

O utilitário é gratuito para baixar e sua instalação é bem simples, requerendo que o Mac seja reiniciado quando concluída. A própria Canon divulgou um vídeo sobre a novidade:

YouTube video

Todavia (tem que haver um porém, né), nessa primeira versão beta o EOS Webcam Utility basicamente só funciona por meio de serviços de videoconferência rodando no Google Chrome.

Publicidade

O Safari (ainda?) não é suportado, assim como as versões desktop do Skype e do Zoom — estes dois podem ser usados pelo navegador, contudo. Esqueçam o FaceTime para Mac também, ao menos por ora.

O software é compatível com basicamente toda a linha de câmeras EOS da Canon, além de também alguns modelos PowerShot. Para usá-lo, é necessário conectar a câmera ao Mac usando um cabo USB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Surgem imagens de possíveis novas pulseiras de couro para o Apple Watch [atualizado]

Próx. Post

Bill Gates compra US$150 milhões em ações da Apple, que passa a Microsoft e volta a ser a empresa americana mais valiosa

Posts Relacionados