O melhor pedaço da Maçã.

Deu até vontade de usar widgets na tela inicial do iPhone depois desse conceito

Conceitos servem, genericamente, para uma coisa: fornecer uma ideia de algo que pode vir a ser muito bom… ou um desastre. Nesse sentido, nós comentamos uma série de criações (dos mais diversos designers) com foco no iOS 14, próspero sistema operacional móvel da Apple.

Publicidade

Há alguns dias, inclusive, falamos sobre esse conceito realista do designer russo Aleksey Bondarev que mostra como poderia funcionar a Split View (Tela Dividida) nos iPhones. Agora, o mesmo designer está de volta com outra (no mínimo polêmica) ideia: o uso de widgets na tela inicial do iPhone.

A produção foi publicada na página do designer no Dribbble e compartilhada pelo leaker Ben Geskin no Twitter — que aprovou a criação. Confira:

Impressionante conceito de widgets para iOS 😍👏 Deseja ver algo assim no futuro iOS? Ou você acha que isso tornará o iOS mais parecido com o Android, num sentido ruim?

Como dá para ver, a ideia de Bondarev permitiria adicionar facilmente um widget de um app pressionando o ícone dele por um tempo para abrir os ajustes rápidos. A adição desse recurso alteraria a posição dos apps ao redor (deslocando alguns para outras abas) para dar mais espaço — em alguns casos, ocupando a tela na vertical, na horizontal ou em ambas as direções.

Publicidade

Os widgets também seriam interativos, como visto no caso do app Bússola (Compass) — algo que diferenciaria esse recurso da versão que existente no Android, que possui widgets sempre estáticos.

É esperado que a Apple apresente o iOS 14 na WWDC20, que será realizada virtualmente a partir do dia 22 de junho — ou seja, daqui a menos de um mês. Ansiosos? 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple redesenha apps Projeto Escolar e Sala de Aula; YouTube Kids, Spotify e AirParrot 3 têm novidades

Próx. Post

Belkin lança alto-falante inteligente com carregador sem fio integrado; B&O, SANDMARC e Sonnet também têm novidades

Posts Relacionados