O melhor pedaço da Maçã.

Como usar o Mapas para checar estabelecimentos que aceitam o Apple Pay

Uma dica especialmente útil em tempos de pandemia

Se você ainda não usa o Apple Pay no seu iPhone ou Apple Watch, este é um ótimo momento para começar: o sistema de pagamentos da Maçã já aceita uma quantidade bem razoável de cartões/bancos e está presente em vários estabelecimentos comerciais do país.

Publicidade

Além disso, o pagamento sem contato do Apple Pay é ideal para nosso atual período de pandemia — afinal, você não precisa manusear dinheiro ou sequer digitar uma senha na maquininha do terminal de pagamento (na maioria das vezes), minimizando o contato com possíveis superfícies infectadas.

Considerando tudo isso, fica apenas uma dúvida: como saber quais estabelecimentos aceitam a plataforma de pagamento da Apple? Bom, para isso, você tem um aliado importante: o app Mapas.

A plataforma de Cupertino pode não ser lá uma maravilha, mas ao menos traz essa informação útil caso você esteja buscando locais que aceitem o Apple Pay. E é muito fácil fazer isso, tanto no iPhone/iPad quanto no Mac. Vejam só como checar essa informação no iOS:

Publicidade
  1. Abra o Mapas e pesquise pelo estabelecimento que quiser — pode ser um local específico ou uma categoria de serviços, como supermercado, farmácia ou lanchonete.
  2. Ao selecionar o estabelecimento desejado, deslize a aba inferior da tela, revelando as informações sobre ele.
  3. Localize a seção “Informações Úteis” e procure pelo selo do Apple Pay. Se ele estiver por lá, o estabelecimento aceita o pagamento com o iPhone/iPad; se não, nada feito.

No macOS, o processo é quase idêntico — a diferença é que, em vez de deslizar o dedo para cima na aba de informações do estabelecimento, você só precisa clicar no ícone “i” ao selecionar o local desejado para conferir mais informações sobre ele. O selo do Apple Pay, da mesma forma, estará (ou não) no campo “Informações Úteis”.

Naturalmente, pode ser que haja estabelecimentos que aceitam a plataforma de pagamento da Apple e ainda não estejam cadastrados dessa forma nos Mapas da empresa; ainda assim, a dica é útil para você checar locais que com certeza aceitam o Apple Pay — e, com isso, evitar o uso de dinheiro e cartões durante a pandemia. Cuidem-se!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Zero+, Kick Ass Commandos, Note Studio e mais!

Próx. Post

Leaker vaza suposto esquema técnico de câmeras do “iPhone 13” (sim…) [atualizado 2x]

Posts Relacionados