O melhor pedaço da Maçã.

Google Chat ganha novo aplicativo para macOS, Windows, Linux e Chrome OS

Você vai depender do Google Chrome, entretanto
Novo app do Google Chat para desktop

Sabe o Google Chat? Eu entendo se não, já que as soluções de comunicação do Google só são menos confusas do que o ritmo de desenvolvimento de chips da Intel. O fato é que o serviço — focado na comunicação empresarial e de equipes — acaba de ganhar um novo aplicativo para os quatro sistemas operacionais desktop mais populares (macOS, Windows, Linux e Chrome OS), como informou o Android Police.

Publicidade

É bom nota que o “avulso”, aqui, é meio que uma licença poética: o aplicativo é do tipo PWA (Progressive Web App), ou seja, basicamente uma janela da internet que se comporta como um app em separado.

Anteriormente, o aplicativo do Google Chat para desktops era desenvolvido em Electron, o mesmo framework utilizando por apps como o Slack; de acordo com o Google, a mudança foi realizada para implementar novidades com mais rapidez, oferecer performance e segurança otimizadas aos usuários, e exigir menos da máquina.

A parte ruim disso tudo é que, agora, para rodar o Google Chat, você precisará ter o Chrome instalado no seu computador (versão 73 ou superior), já que o software rodará como um aplicativo do navegador — o browser, portanto, precisará estar aberto durante o uso do Chat. Isso não é um problema no Chrome OS, naturalmente, mas pode ser um obstáculo chato em máquinas rodando macOS, Windows ou Linux.

Publicidade

O novo aplicativo do Google Chat já está disponível para todos os assinantes da G Suite. Para instalá-lo, basta acessar seu site oficial pelo Chrome; uma janela popup se abrirá perguntando se você quer fazer o download do aplicativo. Em seguida, basta abri-lo dentro do navegador pela aba “Apps”.

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comercial-conceito do “iPhone 12 Pro” mostra uma (possível) nova cor azul-marinho

Próx. Post

Apple TV+ terá série com Gal Gadot no papel de Hedy Lamarr e filme de Martin Scorsese

Posts Relacionados