A gigante de Cupertino é a manda-chuva do mercado de vestíveis já há um bom tempo — graças principalmente ao sucesso contínuo do Apple Watch, dos AirPods e dos fones de ouvido da marca Beats, os quais contam como uma subcategoria dos wearables.
Como se não bastasse a “invencibilidade” da companhia nesse mercado, a Maçã ampliou sua liderança durante o primeiro trimestre deste ano, segundo uma nova pesquisa publicada pela IDC.
De acordo com dados da firma, as vendas de vestíveis da Apple aumentaram quase 60%, para 21,2 milhões de unidades, nos três primeiros meses do ano — ajudando a companhia a abocanhar quase 30% desse mercado.

Segundo a IDC, porém, houve queda na venda de Apple Watches (ocasionada pelos interrupção na cadeia de produção chinesa durante fevereiro e março); ainda assim, a Maçã obteve fortes resultados graças ao aumento da demanda dos fones de ouvido AirPods e Beats.
Os consumidores clamavam por esses sofisticados fones de ouvido, não apenas pela capacidade de reproduzir áudio, mas também para ajudá-los a aumentar a produtividade, pois muitos deles foram forçados a trabalhar em casa e procuraram maneiras de reduzir o ruído ambiente enquanto estavam conectados a seus smartphones e assistentes virtuais.
Em segundo lugar vem a Xiaomi, que viu um crescimento de 56,4% ano a ano com 10,1 milhões de vestíveis comercializados. Samsung (+71,7%), Huawei (+62,2%) e Fitbit (-26,1%) são as outras grandes fabricantes que compõem o restante do Top 5 da pesquisa, respectivamente.
No geral, as vendas de vestíveis cresceram 29,7% no primeiro trimestre de 2020 em comparação ao mesmo período do ano passado, totalizando 72,6 milhões de unidades. No futuro próximo, é esperado que a Apple lance os “AirPods Studio” e expanda a linha Powerbeats Pro com novas cores.
Cores: jet black, quick sand, hyper purple e electric orange
via AppleInsider