Tile ataca mais uma vez a Apple, acusando-a de abuso de poder

A relação (já estremecida) entre e a Apple e a Tile, fabricante de acessórios de rastreamento Bluetooth, ficou ainda mais desprimorosa recentemente, após a empresa de San Mateo enviar uma carta à União Europeia acusando a gigante de Cupertino (mais uma vez) de práticas anticompetitivas e “abuso de poder”. As informações são do Washington Post.

Publicidade

Na carta, a Tile afirma que a Apple está “dificultando o uso dos seus produtos no iPhone em benefício do seu próprio serviço”, em referência ao app Buscar (Find My). Nesse sentido, a fabricante pediu à UE que investigue as práticas comerciais da Apple, cobrando especificamente a análise dos recursos de rastreamento presentes nos sistemas operacionais mais recentes.

A Tile também ecoou acusações passadas de que seu produtos estão sendo colocados numa posição desigual em relação aos serviços da Maçã, citando novamente a classificação do seu aplicativo na App Store e o fim das vendas dos rastreadores Bluetooth nas lojas de varejo da Apple — presumindo que isso tenha ocorrido por causa do iminente lançamento da própria solução de rastreamento da Apple, as “AirTags”.

Como já divulgado, a Apple poderá lançar as “AirTags” a qualquer momento. As primeiras evidências dos dispositivos de rastreamento da Apple surgiram no ano passado, os quais serão estreitamente integrados ao app Buscar. Com isso, usuários serão notificados quando forem separados de um item rastreado, entre outros ajustes.

Publicidade

Provavelmente prevendo mais um capítulo dessa história, a Apple prontamente respondeu às acusações da Tile com a seguinte declaração:

Negamos veementemente as alegações de comportamento anticompetitivo que a Tile está travando contra nós. Alinhados às ações que fazemos há mais de uma década; no ano passado, introduzimos mais proteções de privacidade que salvaguardam os dados de localização do usuário. A Tile não gosta dessas mudanças, então, em vez de discutir a questão por seus méritos, eles decidiram lançar ataques sem mérito algum.

A UE disse que pretende responder à Tile e que iniciará investigações preliminares sobre as acusações citadas.

via Patently Apple

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…