O melhor pedaço da Maçã.

Americana B.E. Technology processa a Apple sobre publicidade direcionada

iAd - JCPenney

A B.E. Technology, de Delaware (EUA), entrou nesta semana com um processo contra a Apple na corte do distrito de Tenessee do Oeste, em Memphis. A companhia alega que diversos dispositivos da gigante de Cupertino, incluindo iGadgets e Macs, infringem duas de suas patentes.

Publicidade

iAd - JCPenney

Plataforma de publicidade iAd, da Apple.

A primeira, a patente americana de número 6.628.314, define um método para mostrar publicidade direcionada a partir da localização e da interação do usuário com o computador. “O aplicativo é uma interface gráfica para usuários que inclui uma região para mostrar propagandas que são transferidas de tempos em tempos através de uma rede como a internet”, explica o resumo da patente.

Publicidade

Já a patente americana 6.771.290, quase igual à citada acima, define um sistema que “acessa o servidor para determinar se um ou mais componentes de um aplicativo precisam ser atualizados”.

Sem nenhum produto no mercado, a B.E. Technology acusa iPads, iPhones, iPods touch, Macs e Apple TVs de infringirem essas duas patentes, assim como o Safari, a Atualização de Software (Software Update), o Finder e a plataforma de publicidade iAd como um todo. A empresa não especificou a quantia desejada pelos danos alegados.

Se você se interessar, confira o processo na íntegra a seguir:

Publicidade

[via Electronista, Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ algoriddim libera update significativo do djay para iOS, inclusive com suporte à tela de 4 polegadas do iPhone 5

Próx. Post

↪ Apple contrata ex-Googler para dirigir suas comunicações com empregados

Posts Relacionados