O melhor pedaço da Maçã.

Monopólio da App Store deverá gerar mais multas na Holanda para a Apple

Authority for Consumers and Markets

As políticas da App Store vêm dando dores de cabeça para a Apple em vários cantos do mundo, mas um dos maiores problemas da empresa está na Holanda, que acusa a Maçã de práticas anticompetitivas na sua loja de aplicativos.

Publicidade

Na última publicação que fizemos sobre a briga entre a empresa e o órgão antitruste do país, o Authority for Consumers and Markets (ACM), a Apple havia recebido a décima multa por não atender por completo a determinação de permitir que aplicativos de namoro utilizem métodos de pagamentos alternativos dentro da loja.

A companhia, no entanto, exigiu que desenvolvedores criassem uma versão premium dos apps (um novo binário) para que eles pudessem usar métodos de pagamentos independentes, o que não foi satisfatório para a ACM. A Maçã apresentou, na época, uma nova proposta para tentar se adequar à resolução — e o órgão prometeu analisá-la o mais rápido possível.

Ao que tudo indica, a nova tentativa não proporcionou resultados muito positivos para a Maçã, visto que, mesmo com a empresa tendo eliminado a necessidade da criação de apps “separados”, as exigências ainda não foram cumpridas em sua integridade.

Publicidade

Foi o que revelou um relatório obtido pelo jornalista Nando Kasteleijn, publicado por ele no Twitter:

A ACM vê uma melhoria nas propostas que a Apple fez, mas elas ainda não são suficientes para cumprir as regras europeias e holandesas. Enquanto isso, a ACM continuará discutindo isso com a Apple.

Com isso, a ACM prepara uma nova leva de penalizações para a Maçã, visto que as multas já aplicadas não tiveram o resultado pretendido.

Vamos continuar acompanhando essa novela…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Equipe de “Star Wars” usa 280 Macs para criar efeitos sonoros

Próx. Post

Vídeo: especial sobre a Apple em áudio/música (feat. Mind The Headphone)

Posts Relacionados