O melhor pedaço da Maçã.

Usuários do Gmail reclamam de problema antigo no Mail para Mac

Mail no macOS Catalina

Não é novidade (e certamente é um consenso) que o app Mail, nativo dos sistemas operacionais da Maçã, tem suas mazelas. Contudo, existe um problema ligado especificamente com as contas do Gmail que tem incomodado donos de Macs há anos.

Publicidade

Em uma publicação feita no Reddit, o engenheiro de software Philipp Defner lembrou que, desde o macOS Sierra 10.12, o Mail (quando conectado a uma conta do Gmail) aparece aleatoriamente na tela, por vezes em vários momentos no mesmo dia.

Até onde se sabe, o problema parece estar relacionado a um possível erro de sincronização em determinadas contas do Google, fazendo com que o app seja aberto para redefinir as credenciais e continuar sincronizando as mensagens.

Se você estiver no modo de tela cheia — como quando você está numa apresentação ou assistindo a um filme — [o app Mail] se abre no modo Split View, ocupando metade da tela enquanto a outra janela, principal, é redimensionada.

Segundo Defner, as “soluções” propostas são desativar o recurso Power Nap (Preferências do Sistema » Economizador de Energia) ou, claro, encerrar a sincronização com a conta do Gmail.

Publicidade

Em alguns casos, usuários sugerem manter o Mail minimizado no Dock (em vez de totalmente fechado) para evitar que ele seja iniciado esporadicamente e acabe atrapalhando alguma outra atividade.

Como dissemos, o problema ocorre desde o macOS Sierra e continua na versão mais recente do macOS Catalina. Além da indignação, fica a esperança de que a Apple possa implementar uma correção para evitar esse problema.

Você enfrenta ou já passou por um problema parecido? Conte-nos!

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SoundHound ganha suporte à Split View no iPad; AutoSleep, Heart Analyzer e Microsoft Remote Desktop são atualizados

Próx. Post

Tasks é um novo app de tarefas com foco em produtividade e um belo design

Posts Relacionados