O melhor pedaço da Maçã.

Facebook lança recurso para gerenciar publicações antigas; Apple Research, Calendars e Vimeo são atualizados

O Facebook lançou, nesta semana, um novo recurso para sua plataforma que permite gerenciar publicações antigas de uma conta. A novidade, chamada “Gerenciar Atividade”, será lançada primeiro para dispositivos móveis e, posteriormente, para a versão desktop e o Facebook Lite, como veremos a seguir.

Publicidade

Além disso, vamos conferir as atualizações dos apps Apple Research, que agora inclui um novo teste para verificar o impacto do novo Coronavírus (COVID-19) no dia a dia, do Calendars (da desenvolvedora Readdle) e do app de vídeos Vimeo.

Facebook


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 459.0.5 (334 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

A mudança é algo constante na vida das pessoas — e eu digo isso de forma geral.

Publicidade

Pensando nisso, o Facebook apresentou ontem (2/6) o recurso “Gerenciar Atividade”. Com ele, é possível arquivar ou excluir mais facilmente publicações antigas da sua conta, as quais podem não refletir mais o que você pensa ou mesmo se você apenas não quiser mantê-las públicas mais.

Recurso Gerenciar Atividade

As publicações enviadas para a lixeira permanecerão lá por 30 dias antes de serem excluídas definitivamente, a menos que você opte por excluí-las ou restaurá-las manualmente antes disso. Isso permite um tempo extra caso você mude de ideia sobre a exclusão de publicações antigas. 

Com o recurso, tudo isso pode ser feito de forma mais prática e rápida do que percorrer pela linha do tempo do seu perfil e remover ou alterar a privacidade das publicações.

Publicidade

Como dissemos, a novidade será lançada primeiro para dispositivos móveis pelo app principal do Facebook e estará disponível na versão desktop e no Facebook Lite “no futuro”.

Apple Research


Ícone do app Apple Research
Apple Research de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.0.2 (91.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
🇺🇸 Indisponível na App Store brasileira!
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple ResearchScreenshot do app Apple Research

O app de estudos com foco em saúde da Apple, que disponível somente nos Estados Unidos, foi atualizado recentemente com novidades para o Apple Hearing Study e o Apple Heart & Movement Study.

Com relação ao primeiro, há um novo teste chamado “Fala com ruído” disponível, o qual ajudará os pesquisadores a entender a capacidade auditiva dos participantes sob várias circunstâncias.

Publicidade

Já o segundo estudo ganhou um novo teste que permitirá aos pesquisadores entender o “impacto da COVID-19 no dia a dia”, conforme divulgado pela Maçã.

Calendars


Ícone do app Calendars: Agenda e lembretes
Calendars: Agenda e lembretes de Readdle Technologies Limited
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 5.29.3 (307.5 MB)
Requer o iOS 15.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

A versão 5.18 do aplicativo de calendário da Readdle adiciona integração ao Zoom, ao Hangouts e ao GoToMeeting, permitindo que usuários criem links de reuniões ao criarem eventos e depois entrem nelas diretamente pelo Calendars.

YouTube video

Além disso, o update adiciona a possibilidade de ver a disponibilidade de seus colegas de equipe, implementa uma forma melhor de criar eventos e traz notificações de novos convites.

Vimeo


Ícone do app Vimeo - Vídeos sem Anúncios
Vimeo - Vídeos sem Anúncios de Vimeo.com, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.16.0 (281 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Vimeo - Vídeos sem AnúnciosScreenshot do app Vimeo - Vídeos sem AnúnciosScreenshot do app Vimeo - Vídeos sem AnúnciosScreenshot do app Vimeo - Vídeos sem AnúnciosScreenshot do app Vimeo - Vídeos sem AnúnciosScreenshot do app Vimeo - Vídeos sem AnúnciosScreenshot do app Vimeo - Vídeos sem AnúnciosScreenshot do app Vimeo - Vídeos sem Anúncios

A plataforma de vídeos concorrente do YouTube, o Vimeo, recebeu um update nesta semana que inclui o famigerado suporte ao Modo Escuro do iOS/iPadOS 13.

Assim como a maioria dos apps compatível com a nova aparência do sistema operacional móvel da Maçã, o Vimeo se ajusta conforme a configuração do iOS/iPadOS (Ajustes » Tela e Brilho).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chippu é um app brasileiro que dá dicas do que assistir na Netflix, no Amazon Prime Video e em outros

Próx. Post

Leaker “confirma” lançamento de iPad Pro com 5G e tela Mini-LED em 2021

Posts Relacionados