O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Hacker
Mundo Hacker

Hacker australiano que roubou informações de funcionários da Apple não será preso

Um hacker australiano que confessou ter invadido sistemas da Apple e roubado informações confidenciais de funcionários da companhia (e depois compartilhá-las no Twitter) foi julgado recentemente e, para a sorte dele, evitou uma sentença de prisão. As informações são do Beta District News.

Publicidade

Segundo a reportagem, o hacker Abe Crannaford, agora com 24 anos, extraiu informações restritas da Apple entre meados de 2017 e o início de 2018; em seguida, publicou esses dados no Twitter. De acordo com a acusação, ele também teria fornecido links os firmwares da companhia no GitHub.

Por essas ações, Crannaford poderia ter sido condenado a dois anos de prisão, além do pagamento de uma multa de mais de US$10 mil; em vez disso, o promotor Doug Dick determinou que o jovem pagasse US$5 mil e aliviou a condenação da prisão, dando-lhe liberdade condicional de 18 meses.

A defesa do hacker argumentou que a Apple incentiva as pessoas a procurar por falhas nos seus sistemas e produtos ao disponibilizar um programa de recompensa por bugs (Apple Security Bounty); no entanto, o magistrado não aceitou inteiramente o argumento. Para o promotor, as violações de Crannaford ocorreram em várias ocasiões e foram compartilhadas com outras pessoas, de modo que “o conceito de recompensa é contrário às suas ações”.

Publicidade

Crannaford não é o primeiro ou o segundo jovem (australiano) que vai a júri por invadir sistemas da Apple; na realidade, ele é o terceiro réu a ser julgado por esse tipo de crime, pelo terceiro ano consecutivo — será que a Apple já pode pedir música no “Fantástico”?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPad Pro

Leaker "confirma" lançamento de iPad Pro com 5G e tela Mini-LED em 2021

Próximo Artigo
Mapas da Apple no iOS

Mapas: expansão do recurso Olhe ao Redor nos EUA; informações de transporte público em Hong Kong

Posts Relacionados