O melhor pedaço da Maçã.

Dezenas de AirPods e cabos Lightning falsificados são apreendidos nos EUA

AirPods apreendidos

Produtos da Apple sempre foram alvos de falsificação, seja pelo apelo da marca ou, claro, devido ao valor cobrado. Da mesma forma, a empresa sempre combateu (ou pelo menos tenta) a pirataria dos seus gadgets — e até mesmo de componentes, como visto num caso divulgado esta semana.

Publicidade

Em mais uma dessas ações contra pirataria, a Alfândega e Proteção de Fronteiras de Pittsburgh apreendeu 97 AirPods [Pro], além de 20 cabos Lightning que estavam sendo contrabandeados de Hong Kong para os Estados Unidos. As informações são da própria agência de fiscalização americana.

De acordo com a notícia, os acessórios falsificados faziam parte de uma remessa maior de produtos não-originais que incluíam, na sua maioria, controles remotos da Roku. O valor total da carga foi estimado em US$112 mil.

Os policiais apreenderam mais de 4.700 controles de sistemas de streaming — 4.212 controles remotos falsos da Roku e 500 controles falsos do Hisense — juntamente a 120 itens semelhantes aos AirPods e cabos de carregamento Lightning. Os itens chegaram de Hong Kong em 9 remessas, entre 27 de abril e 4 de maio, e foram destinados a endereços no condado de Butler.

Embora sejam mais baratos que os produtos legítimos, eu nem preciso dizer que os dispositivos falsificados podem apresentar todos os tipos de problemas — principalmente pelo fato de não serem produzidos sob os mesmos padrões de segurança que os oficiais. Em se tratando de cabos de carregamento, então, o perigo é ainda maior.

via WPXI

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fornecedora da Apple também sugere que os iPhones deste ano atrasarão

Próx. Post

Telegram aprimora editor de mídias; Tripsy e GoPro são atualizados

Posts Relacionados