AirPods apreendidos

Produtos da Apple sempre foram alvos de falsificação, seja pelo apelo da marca ou, claro, devido ao valor cobrado. Da mesma forma, a empresa sempre combateu (ou pelo menos tenta) a pirataria dos seus gadgets — e até mesmo de componentes, como visto num caso divulgado esta semana.

Publicidade

Em mais uma dessas ações contra pirataria, a Alfândega e Proteção de Fronteiras de Pittsburgh apreendeu 97 AirPods [Pro], além de 20 cabos Lightning que estavam sendo contrabandeados de Hong Kong para os Estados Unidos. As informações são da própria agência de fiscalização americana.

De acordo com a notícia, os acessórios falsificados faziam parte de uma remessa maior de produtos não-originais que incluíam, na sua maioria, controles remotos da Roku. O valor total da carga foi estimado em US$112 mil.

Os policiais apreenderam mais de 4.700 controles de sistemas de streaming — 4.212 controles remotos falsos da Roku e 500 controles falsos do Hisense — juntamente a 120 itens semelhantes aos AirPods e cabos de carregamento Lightning. Os itens chegaram de Hong Kong em 9 remessas, entre 27 de abril e 4 de maio, e foram destinados a endereços no condado de Butler.

Embora sejam mais baratos que os produtos legítimos, eu nem preciso dizer que os dispositivos falsificados podem apresentar todos os tipos de problemas — principalmente pelo fato de não serem produzidos sob os mesmos padrões de segurança que os oficiais. Em se tratando de cabos de carregamento, então, o perigo é ainda maior.

via WPXI

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…