O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedora da Apple também sugere que os iPhones deste ano atrasarão

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) no começo deste ano, quando diversas fábricas na China suspenderam suas atividades, começou-se a especular sobre a possibilidade de isso afetar a produção de dispositivos da Apple a longo prazo — ou seja, determinando um atraso no cronograma de lançamentos da companhia, incluindo o “iPhone 12”.

Publicidade

Embora o próprio CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, tenha refutado essas alegações, há muitos indícios que vão ao encontro dessa possibilidade — e o mais recente deles veio de uma das fornecedoras de chips da Maçã. Falo da Broadcom, a qual também sugeriu que os próximos iPhones serão lançados mais tarde do que o habitual este ano (presumivelmente em outubro), de acordo com uma nova reportagem da Bloomberg2Matéria fechada para assinantes..

Lineup do "iPhone 12 Pro"

Embora o CEO da Broadcom, Hock Tan, não tenha citado a Apple com todas as letras, ele disse durante uma conferência que haverá um “atraso no ciclo de um produto de uma grande fabricante de dispositivos móveis da América do Norte”. Segundo a Bloomberg, é assim que a maioria das fornecedores se referem à Maçã.

“Estamos dentro”, disse Hock, referindo-se aos componentes da Broadcom no iPhone. “A questão é o tempo.”

Fabricantes como a Apple geralmente fazem as encomendas de componentes meses antes do lançamento do produto; sendo assim (e com base nos anos anteriores), a gigante de Cupertino já deveria ter concluído todos os seus pedidos e dado início à fabricação do próximo iPhone, o que ainda não aconteceu.

Publicidade

Considerando que a Apple poderá lançar quatro novos dispositivos este ano, certamente veremos o que ocorreu em anos anteriores com o lançamento dos iPhones X e XR, os quais chegaram às prateleiras mais tardiamente em relação aos iPhones 8/8 Plus e XS/XS Max, respectivamente.

O MacMagazine também tem ao menos uma fonte dentro de fornecedoras da Apple que corrobora esses rumores sobre um possível atraso de “algumas semanas”. De acordo com o que ouvimos, no cronograma atual é “impossível” que qualquer aparelho da nova linha chegue ao mercado já em setembro.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: novas contratações e vídeo dos bastidores de “Mythic Quest”

Próx. Post

Dezenas de AirPods e cabos Lightning falsificados são apreendidos nos EUA

Posts Relacionados