O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como desligar a tela sem colocar o Mac para repousar

Existem alguns cenários em que faz sentido desligar a tela sem colocar o Mac para repousar (ou “dormir”).

Publicidade

Quer um exemplo? Você está no trabalho, quer levantar rapidamente para pegar um café ou ir ao banheiro, e não quer que as pessoas vejam o que está na tela; ou, quem sabe, está executando alguma tarefa no MacBook Air/Pro (gravando seu áudio para um podcast ou exportando um vídeo) e quer economizar a bateria, desligando o display.

MacBook Pro de 16" com a tela apagada

Enfim, os cenários são muitos. Dito isso, você tem algumas opções para desligar apenas a tela do Mac. Confira-as a seguir.

Usando um teclado sem Touch Bar

Esse é, sem dúvida, um dos jeitos mais rápidos. Basta pressionar as teclas Botão liga/desliga para apagar a tela. Se você tem um Mac antigo, a tecla Eject pode ser usada em vez do Botão liga/desliga.

Usando um teclado com Touch Bar

Não há uma forma direta de fazer isso, mas você pode conseguir desligar a tela em dois passos bem rápidos. Nesse caso, a combinação é Q; esse atalho leva você automaticamente à tela de login do Mac, bastando em seguida pressionar Esc para desligar a tela.

Usando a Touch Bar

Definitivamente não é a melhor opção e é uma forma diferente de repetir os passos acima. Mas você pode desligar a tela do Mac personalizando a sua Touch Bar para ela apresentar o ícone “Bloqueio de Tela”, indo em Preferências do Sistema » Teclado » Personalizar Touch Bar e arrastando o ícone em questão para a sua Touch Bar.

Desligando a tela do Mac com a Touch Bar

Ao fazer isso, basta então tocar nesse botão na Touch Bar para abrir a tela de login e, depois, em Esc para desligar a tela.

Usando o mouse

Eu diria que esse jeito é tão fácil quanto os atalhos de teclado, requerendo apenas uma configuração prévia bem simples — é, inclusive, o jeito que eu uso.

Desligando a tela do Mac com o mouse

Vá em Preferências do Sistema » Mission Control » Cantos de Acesso Rápido…; após isso, escolha o seu canto preferido e ative a opção “Colocar o Monitor em Repouso”. Basta arrastar o ponteiro do mouse para o canto escolhido e voilà!

Usando o Terminal

Por fim, se você é daquelas pessoas que usa o Terminal para tudo na sua vida, basta digitar o comando pmset displaysleepnow para desligar a tela.


Gostou das dicas? Nós temos muitas outras na seção de dicas e tutoriais do site. 😉

via iClarified

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Selfie com o iPhone 11

Já pensou em tirar uma selfie em grupo remotamente? A Apple sim

Próximo Artigo
Ícone do Google Maps

Google Maps traz mais dados sobre a COVID-19; Gmail, SwiftKey, Nubank e mais são atualizados

Posts Relacionados