O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: saiba mais detalhes de como um iPhone vai poder transformar qualquer Mac no seu Mac

MacBook e iPhone

O Cult of Mac começou este boato há pouco mais de um mês e tudo indica que vai continuar ordenhando suas fontes até secarem os detalhes.

Publicidade

MacBook e iPhone

O que Leander Kahney conseguiu saber desta vez foram algumas informações adicionais sobre como o próximo iPhone (5?) será capaz de transformar qualquer Mac no seu Mac, apenas usando o poder da nuvem e de NFC (comunicações de curto alcance). Recapitulando rapidamente: ponha seu iPhone perto de um Mac qualquer, BOOM!, você tem acesso ao seu Mac.

Mas como ter à mão gigabytes e mais gigabytes de músicas no iTunes, por exemplo, sem precisar fazer um download mais demorado que a expectativa de vida do homem comum? A solução pode ser simplesmente autorizar o Mac “possuído” a fazer streaming de qualquer música comprada pelo dono do iPhone na iTunes Store — só que aí serão necessários novos contratos com gravadoras e artistas. Como contornar isso? Usando as faixas salvas no próprio iPhone… se bem que seria mais fácil poder fazer isso via AirPlay.

E abrir arquivos quando um aplicativo necessário não estiver disponível na máquina hospedeira? Uma solução mágica está para chegar: a Mac App Store! Sem falar que o Mac OS X 10.6.6 beta já faz mais ou menos isso ao deparar-se com extensões desconhecidas. E como acessar imagens do iPhoto? Aqui, nada de mágica: se as imagens não estiverem no iPhone, nem em uma galeria do MobileMe, então nada feito. Talvez (talvez) se o usuário estiver em condições de usar o recurso Back to My Mac, mas aí caímos no mesmo paradoxo do AirPlay.

Enfim, este é um rumor dos mais puros-sangues que eu já vi: pode se concretizar em breve, pode sofrer alterações e ficar irreconhecível ou pode nem mesmo ver a luz do dia! Tipo, virar vaporware, exatamente como o como o “iPod Home” — desenterraram esse.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Imagination Technologies, parceria da Apple, adquire firma especializada em ray tracing

Próx. Post

Apple libera pequena atualização para Apple TVs [atualizado]

Posts Relacionados