O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Selfie com o iPhone 11
Dulin / Shutterstock.com

Já pensou em tirar uma selfie em grupo remotamente? A Apple sim

Cada um na sua casa

Nós não costumamos trazer patentes da Apple com frequência para cá, porque o simples registro de uma ideia não necessariamente significa que a Maçã implementará tal criação em seus produtos ou serviços. Ainda assim, considerando nosso momento atual de pandemia, a concepção abaixo merece ser destacada.

Publicidade

O Patently Apple mostrou hoje uma patente, cujo registro foi aprovado recentemente pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, em que a empresa descreve uma forma de tirar uma selfie em grupo separadamente — ou seja, cada um “participaria” da foto da sua casa, e o software cuidaria de combinar todos na imagem como se estivessem juntos.

O funcionamento da ferramenta seria bastante simples: no aplicativo Câmera, um usuário selecionaria a opção da selfie em grupo remota e selecionaria os contatos que gostaria de convidar para a foto. Os outros usuários, então, receberiam em seus dispositivos uma notificação avisando sobre o convite; ao aceitar, o aplicativo também seria aberto em seus aparelhos.

Uma prévia exibiria o posicionamento do rosto de cada um na imagem, e os usuários poderiam mover-se para ajustar o enquadramento da foto. Uma vez capturada, a imagem poderia ser salva por cada um dos participantes — ou ajustada posteriormente, movendo o posicionamento de cada pessoa e adicionando efeitos/filtros à vontade.

A ferramenta pode parecer muito legal para o período atual de pandemia, mas na realidade, a Apple já tinha bolado a ideia muito antes de sequer ouvirmos falar no novo Coronavírus: a Maçã enviou a criação para registro em julho de 2018, e só agora a patente foi registrada. Ou seja, o departamento de bolas de cristal de Cupertino está funcionando a todo vapor!

De qualquer forma, por mais que o momento seja propício, não há nenhuma indicação concreta de que a Apple de fato implementará a ferramenta em seus dispositivos. Quem sabe não ouçamos algo sobre isso na próxima WWDC?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Novas cores da capa de silicone para os iPhones 11, 11 Pro e 11 Pro Max

Cores de verão: Apple lança novas cases para iPhones 11 [Pro] e pulseiras esportivas para o Watch

Próximo Artigo
MacBook Pro de 16" com a tela apagada

Como desligar a tela sem colocar o Mac para repousar

Posts Relacionados