O melhor pedaço da Maçã.

Já pensou em tirar uma selfie em grupo remotamente? A Apple sim

Cada um na sua casa
Dulin / Shutterstock.com
Selfie com o iPhone 11

Nós não costumamos trazer patentes da Apple com frequência para cá, porque o simples registro de uma ideia não necessariamente significa que a Maçã implementará tal criação em seus produtos ou serviços. Ainda assim, considerando nosso momento atual de pandemia, a concepção abaixo merece ser destacada.

Publicidade

O Patently Apple mostrou hoje uma patente, cujo registro foi aprovado recentemente pelo Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, em que a empresa descreve uma forma de tirar uma selfie em grupo separadamente — ou seja, cada um “participaria” da foto da sua casa, e o software cuidaria de combinar todos na imagem como se estivessem juntos.

O funcionamento da ferramenta seria bastante simples: no aplicativo Câmera, um usuário selecionaria a opção da selfie em grupo remota e selecionaria os contatos que gostaria de convidar para a foto. Os outros usuários, então, receberiam em seus dispositivos uma notificação avisando sobre o convite; ao aceitar, o aplicativo também seria aberto em seus aparelhos.

Uma prévia exibiria o posicionamento do rosto de cada um na imagem, e os usuários poderiam mover-se para ajustar o enquadramento da foto. Uma vez capturada, a imagem poderia ser salva por cada um dos participantes — ou ajustada posteriormente, movendo o posicionamento de cada pessoa e adicionando efeitos/filtros à vontade.

A ferramenta pode parecer muito legal para o período atual de pandemia, mas na realidade, a Apple já tinha bolado a ideia muito antes de sequer ouvirmos falar no novo Coronavírus: a Maçã enviou a criação para registro em julho de 2018, e só agora a patente foi registrada. Ou seja, o departamento de bolas de cristal de Cupertino está funcionando a todo vapor!

De qualquer forma, por mais que o momento seja propício, não há nenhuma indicação concreta de que a Apple de fato implementará a ferramenta em seus dispositivos. Quem sabe não ouçamos algo sobre isso na próxima WWDC?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Cores de verão: Apple lança novas cases para iPhones 11 [Pro] e pulseiras esportivas para o Watch

Próx. Post

Como desligar a tela sem colocar o Mac para repousar

Posts Relacionados