O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook reforça promessa de novidades em IA ainda este ano

John Gress Media Inc / Shutterstock.com
Tim Cook, CEO da Apple, falando

O CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, disse hoje à CNBC que a Maçã tem grandes planos para abordar o tema inteligência artificial em seus próximos lançamentos deste ano.

Publicidade

Isso, é claro, pode incluir o próximo evento especial da empresa, o qual está marcado para a terça-feira da semana que vem (7/5) e deverá ser palco para o lançamento de novas gerações dos iPads Air e Pro.

Olhando para o futuro, estamos nos preparando para um anúncio de produto emocionante na próxima semana que acreditamos que nossos clientes vão adorar. E no próximo mês teremos nossa Conferência Mundial de Desenvolvedores, que gerou enorme entusiasmo por parte de nossos desenvolvedores. Mal podemos esperar para revelar o que temos reservado.

A fala foi feita em meio à divulgação dos resultados financeiros da Maçã referentes ao segundo trimestre fiscal de 2024. Como já mostramos, a Maçã faturou US$90,8 bilhões, o que representou uma queda em relação ao mesmo período do ano anterior — ainda assim, acima do que era aguardado pelo mercado financeiro.

Durante a sessão de perguntas da imprensa na conferência para investidores, Cook falou mais explicitamente sobre o tema, destacando o trabalho da Apple no campo da IA generativa e os investimentos significativos que a empresa pretende compartilhar parcialmente com seus clientes “em breve”.

Acreditamos na promessa do poder transformador da IA e que temos vantagens que nos diferenciarão nesta nova era, incluindo a combinação única da Apple de integração perfeita de hardware, software e serviços, o inovador Apple Silicon com nossos mecanismos neurais líderes do setor e nosso foco inabalável na privacidade, o qual sustenta tudo o que criamos.

O que vem por aí?

Ainda não se sabe exatamente o que será abordado em termos de inteligência artificial durante o evento, mas o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg) já aventou a possibilidade de que os novos iPads Pro já venham equipados com o processador “M4”, justamente para que os aparelhos contem com o que há de mais moderno em termos de hardware para executar tarefas pesadas de IA.

Publicidade

Esse poderia ser um gancho interessante para que a Apple abordasse a temática, permitindo à empresa se concentrar em hardware e até mesmo possibilitando adiantar brevemente coisas que podemos esperar em termos de software, as quais deverão ser apresentados apenas durante a WWDC24, no início do mês que vem — como um relatório do The Washington Post afirmou que Cook fará.

De qualquer forma, durante o evento de hoje o CFO 2Chief financial officer, ou diretor financeiro. da Apple, Luca Maestri, acabou corroborando os rumores de que a empresa poderá fazer parcerias no campo da IA, em meio a boatos de que há conversas rolando com empresas como Alphabet (Google), OpenAI e Baidu para licenciar modelos de IA dessas companhias.

Ao responder a um analista sobre a possibilidade de a IA generativa aumentar os requisitos de investimento da Apple, Maestri destacou que a empresa conta com um modelo híbrido, fazendo determinados investimentos e ao mesmo tempo contando com outras empresas em outras áreas — modelo que, segundo ele, será seguido no campo da IA.

Publicidade

Aguardemos por mais revelações…

via 9to5Mac [1, 2]

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.
  • 2
    Chief financial officer, ou diretor financeiro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp oficializa troca da cor azul pela verde dentro do app

Próx. Post

Processo do Departamento de Justiça dos EUA contra a Apple é equivocado, diz Tim Cook

Posts Relacionados