App Pastel

Muitas profissões no meio digital, como designers e desenvolvedores, lidam constantemente com uma infinitude de cores. Nesse sentido, pode ser uma tarefa complicada memorizar ou mesmo salvar cada uma delas — principalmente quando há vários projetos sendo desenvolvidos ao mesmo tempo.

Publicidade

Pensando nisso, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith criou o Pastel, um novo aplicativo disponível para iPhones e iPads que permite criar e salvar paletas de cores personalizadas com ferramentas avançadas.

Com o app, é possível armazenar coleções de paletas de cores e tons individuais que você deseja salvar como referência. Ele também tira proveito de recursos como arrastar/soltar e menus contextuais para trabalhar em conjunto a outros softwares de criação.

App Pastel no iPad

No iPad, o app possui um layout dividido em três colunas; já no iPhone, são três telas separadas. À esquerda, há um menu com as paletas de cores salvas, que podem ser visualizadas por quadros ou lista; a coluna do meio é onde você abre e interage com as paletas salvas; na tela à direita, são oferecidas várias ferramentas de seleção de cores.

App Pastel no iPhone

O Pastel fornece, ainda, combinações de cores com base em imagens existentes, bem como a opção para “digitalizar” as cores do mundo real usando a câmera do dispositivo. Você pode explorar novas cores ou encontrá-las por código hexadecimal, que também está disponível para todas as cores salvas — para os leigos, códigos hexadecimais identificam cores específicas usadas, por exemplo, pelos desenvolvedores na programação de elementos da interface.

Com um design arrojado e suporte aos recursos mais recentes do iOS/iPadOS, o Pastel é um ótimo utilitário que combina com a crescente gama de ferramentas criativas para dispositivos móveis. Além disso, o app também estará disponível, em breve, para Macs — compatível, inclusive, com o recurso Compras Universais.


Ícone do app Pastel

Pastel

de Steven Troughton-Smith

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.1.2 (2.8 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…