O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome passa a consumir menos energia no macOS

Google Chrome

O Google Chrome é conhecido por ser um grande devorador de memória e de bateria em quase qualquer sistema no qual for utilizado, em especial nos computadores. Foram anunciadas, porém, melhorias em matéria de eficiência energética inclusas na versão 110 do navegador que prometem aumentar a autonomia da bateria ao usá-lo.

Publicidade

De acordo com o blog do Chromium, se, antes das otimizações, um MacBook Pro de 13 polegadas com chip M2 conseguia navegar por até 17 horas, agora são 18 horas. Elas ainda podem ser prolongadas por mais 30 minutos se o recurso de economia de energia estiver ativo.

Essa melhoria pôde ser atingida graças a alguns avanços alcançados por meio de modificações no Chrome. Os iFrames (que carregam os HTMLs em sites), por exemplo, foram aprimorados, precisando de menos memória para serem carregados e, assim, gastando menos energia.

Outras mudanças incluem os timers do JavaScript, que foram otimizados para o processador só ser acionado quando necessário. As estruturas de dados também passaram por um processo de organização, assim como os itens desnecessários não são mais carregados.

Publicidade

De modo a aproveitar a novidade, você deve estar rodando a versão 110 ou superior do Chrome. Para garantir que você está na versão mais atualizada, basta acessar as configurações do navegador e clicar em “Sobre o Google Chrome”. Lá, será mostrado em qual a versão instalada e a atualização, caso necessária, será feita automaticamente.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HBO Max subirá preço no Brasil para R$34,90 mensais [atualizado]

Próx. Post

Apple Watch: Detecção Automática de Pista chega a mais 5 países

Posts Relacionados