O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá lançar iMac de 23″ e iPad Air de 10,8″ no segundo semestre

Os rumores começam a se encontrar… ou não
Conceito de novo iMac
Conceito de novo iMac

Tirando algumas (quase) certezas, o cronograma de lançamentos da Apple para o segundo semestre ainda é basicamente uma incógnita: tivemos rumores aqui e ali mencionando novos iPads, AirPods e Apple Watches, mas nenhuma “confirmação”. Pois o relatório mais recente do DigiTimes chegou para colocar ainda mais interrogações nas nossas cabeças.

Publicidade

O site trouxe notícias sobre duas possíveis atualizações que a Maçã apresentará na segunda metade de 2020: um iMac de 23 polegadas (que substituiria o modelo atual, de 21,5″) e um iPad Air de 10,8 polegadas (substituto do modelo atual, de 10,5″).

E não é só isso: de acordo com fontes ouvidas pela reportagem, a Maçã apresentará um novo iPad mini com tela Mini-LED entre 8 e 9 polegadas (atualmente, são 7,9″) e uma nova linha de iPads Pro, também com painéis Mini-LED. Estes produtos, entretanto, deverão ficar para o primeiro semestre de 2021, como afirmado recentemente por Ming-Chi Kuo.

Se os rumores acima soam familiares, é porque eles já saíram antes: em abril, o China Times divulgou que a Apple lançaria um novo iMac, justamente de 23″, e um novo modelo não especificado do iPad de 11″ (que pode ser o tal de 10,8″, arredondado) no segundo semestre. À época, as informações foram corroboradas pelo blog japonês Macotakara.

Publicidade

Ao mesmo tempo, o relatório do DigiTimes “conversa” com alguns rumores recentes que temos ouvido acerca do iMac: no início da semana, o leaker Sonny Dickson afirmou que a Apple apresentaria uma nova versão do tudo-em-um, com design inspirado no iPad Pro, na WWDC20.

A keynote de abertura do evento acontecerá no dia 22 próximo. Isso torna absolutamente possível que a Maçã lance o suposto novo iMac em algum momento de julho (que já é segundo semestre, afinal) ou mesmo faça um anúncio mais adiantado, lançando o produto apenas lá para agosto/setembro.

Por outro lado, enquanto os rumores trazidos pelo DigiTimes referem-se especificamente a um novo iMac de 23″, o modelo do computador que parece estar com atualização iminente é o maior, de 27″ — é ele, como notamos, que está com estoques reduzidos globalmente nas lojas online da Apple.

Publicidade

Ou seja: no fim das contas, teremos de esperar mais algumas semanas (ou meses) para sabermos o que, de fato, nos aguarda. O que vocês esperam?

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo de aventura Little Orpheus entra no catálogo do Apple Arcade

Próx. Post

Leaker aposta em retorno do MacBook de 12″ (com teclado borboleta!) para estrear os chips ARM da Apple

Posts Relacionados